domingo, novembro 30, 2008

Vigiai !

Terrenos precisam ser trabalhados, se não nos servirão de sepulturas!
Estas tragédias, catástrofes , poderiam ter sido evitadas e não o foram!

Onde estavam os nossos vereadores? Deputados? Senadores ? Governadores? Ministros?
Nosso presidente? Ignoravam o que acontece em nossos estados?

Todo ano as mesmas tragédias, as mesmas dores, só mudam os personagens que sobrevivem!

Existe o dinheiro para reconstruir porque não o usaram para prevenir, para concluir obras, preservar as matas, planejar manutenções em zonas de risco?

Culpados são a que se omitiram de seus deveres e obrigações!

Somos solidários com nossos irmãos, mas a responsabilidade desta catastrofe é de vocês que elegemos para cuidar de nossas cidades e de nosso povo.

Que a mesma lama de SC os sepulte!

Campos no RJ Inundada

O município de Campos, na Região Norte Fluminense, decretou situação de emergência neste domingo.

“O que estamos vendo aqui é desolador. Famílias inteiras perderam suas casas e o que construíram ao longo de suas vidas. Essas pessoas necessitam agora da solidariedade da população fluminense”. Leia no G1

Em 2009 Feriados Lucros & Perdas


No próximo ano, onze feriados nacionais serão em dias úteis. Isso significa mais descanso para muitos, mas também ganhos para alguns setores da economia e prejuízos para outros.

Para o economista Newton Marques, no entanto, pode haver vantagens. 'A economia é um conjunto de agentes econômicos. Quem é ligado ao turismo, diversão ou lazer é beneficiado, porque as pessoas vão consumir.'

Além dos onze feriados nacionais, o Dia da Consciência Negra, comemorado em 300 cidades no dia 20 de novembro, também será em dia útil em 2009: cairá numa sexta-feira.
No iBahia

Enchente 2008 SC



Acesse e saiba mais sobre a situação de Santa Catarina.

http://desastre.sc.gov.br/

http://www.sc.gov.br/

Prevenir para não remediar.

Tragédia de Santa Catarina: A superficialidade da grande mídia

By RORIZ Heitor Reis (*)

Que a grande mídia é superficial no trato de questões de interesse público e profundamente analítica e crítica em casos que defendam seus interesses políticos e particulares, é notório!
Mais uma vez isto ocorre no caso de Santa Catarina, como em outras desgraças desta natureza. A ênfase é quase absoluta na solidariedade para envio de alimentos aos desabrigados, mas insignificante em medidas que possam evitar que o fato se repita.
Por receberem gordas verbas publicitárias do Governo Federal, não deram a devida relevância a um fato, curiosamente divulgado pela Agência Brasil e TV Brasil, as quais merecem nossos mais efusivos elogios por este exemplo de independência ou de rebeldia, após a greve dos funcionários da empresa.
O governo Lula aplicou apenas 13 % da verba que se destinava a prevenção de tragédias, o que, certamente, permitiu maior amplitude do desastre, sendo responsável por uma parte considerável do desastre. [ http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/11/26/materia.2008-11-26.0005711092/view ]
Também não vi, nas várias matérias sobre o assunto, qualquer coisa sobre a responsabilidade do governador do estado em ter reduzido a área de proteção vegetal do solo. http://guilhermefloriani.blogspot.com/2008/11/trajetria-da-imprevidncia_8691.html ]
Quanto à ocupação desordenada do solo, foi mencionada superficialmente, como sempre acontece. [ http://www.oeco.com.br/reportagens/37-reportagens/20391-santa-catarina-tragedia-esperada ]
Mas, tendo em vista as freqüentes e constantes tragédias anteriores, em Santa Catarina e em outras cidades do país, o que não se vê por aqui é uma cobrança sistemática das autoridades, por parte dos meios de comunicação, da adoção de medidas que realmente impeçam ou, pelo menos atenuem os problemas das chuvas que se repetem, com maior ou menor intensidade, a cada ano.
A cumplicidade da grande mídia em ocultar os verdadeiros responsáveis por problemas desta natureza e por não denunciarem tamanho descaso pela vida humana, é o mesmo que impede o Ministério Público de processar estes criminosos.

Como diz o artigo indicado acima: Era uma tragédia esperada!... Como serão as próximas que aumentarão o interesse da população pelas notícias, proporcionando lucro com a desgraça alheia. Talvez por isto não queiram realmente fazer algo para pressionar as autoridades a resolverem definitivamente este problema...
Paradoxalemente, os mesmos bandidos do colarinho branco que contribuíram para a tragédia, aparecem, nestes momentos, como salvadores da pátria e solidários às suas próprias vítimas, encontrando a mais absoluta e ingênua repercussão de sua hipocrisia na imprensa escrita, falada e televisiva.

Mas ninguém vai preso por isto. A culpa é sempre da natureza!!! E mais uma vez constatamos que o crime compensa.

Num país com 74 % de analfabetos e semianalfabetos, onde raros conseguem enxergar um milímetro à frente do nariz e os jornalistas diplomados ou não tem suas consciências vendidas aos seus patrões, tudo pode acontecer.

A ética e a qualidade da informação fazem parte da mesma lama que assassina, destroi e humilha a população, que também nada faz para merecer um tratamento melhor, tanto dos dos políticos e da mídia. Cada povo tem o governo, a mídia e a lama que merece...

Quem sabe as entidades de Direitos Humanos não poderiam pressionar o MInistério Público para processar os verdadeiros culpados pela mãe de todas as calamidades, a nossa administração pública?

Quem sabe a opinião pública possa forçar os deputados a manterem os móveis antigos em seus apartamentos e comprarem 1,5 milhões de reais em novos para os órfãos catarinenses do Estado brasileiro? [ http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2008/11/28/ult4728u21016.jhtm ]
(*) Heitor Reis é engenheiro civil, militante do movimento pela democratização da comunicação e em defesa dos Direitos Humanos, membro do Conselho Consultor da CMQV - Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida (http://www.cmqv.org/) e articulista. Nenhum direito autoral reservado: Esquerdos autorais ("Copyleft"). Contatos: (31) 3243 6286 - heitorreis@gmail.com
///

Leia também Consequências das Inconsequências

A realidade da violência contra a mulher no Brasil sem assinaturas!

Daqui a 42 anos, o Brasil terá 6,8 milhões de mulheres a mais que homens.

A Campanha teve início há 30 dias e nem 23.000 Homens assinaram!


Campanha Homens unidos Pelo Fim da Violência contra as Mulheres

http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/


A realidade da violência contra a mulher no Brasil sem assinaturas!

Temos memória e faremos com que o Brasil se recorde sempre dos Cúmplices da Violência!

Ana Maria C. Bruni

sábado, novembro 29, 2008

Tupi or not tupi: that's the question

  • Tupi or not tupi: that's the question

  • por Carla Diéguez *

    Vivemos em um país que foi colonizado pelo dito homem branco. Dito, pois já não era completamente branco. Lembremos que na época das Cruzadas, no período da Idade Média (476-1453), os países ibéricos (Espanha e Portugal) foram invadidos pelos mouros, povo de origem árabe, que vivia entre a Ásia e África e cujas características físicas são o nariz avantajado e a tez mais escura. Alguns destes mouros por lá aportaram e geraram descendentes. Os sobrenomes iniciados por Al são o resultado da presença moura em terras ibéricas (vide Almeida, Alonso).

    Com os portugueses, vieram os filhos dos mouros e também judeus. Os judeus haviam se convertido ao cristianismo, devido à perseguição que haviam sofrido no período da Inquisição, e chegavam aqui cristãos-novos, portando os sobrenomes Coelho e Carneiro, entre outros.

    Leia na íntegra


    Camarão com vírus

    Vírus atinge pescado de Canavieiras

    Quatro fazendas de Canavieiras estão com a produção de camarão afetada por um vírus conhecido como 'mancha-branca', que causa a morte do pescado e deixa pontos descolorados na carapaça do animal. A conclusão é de um exame realizado em 12 fazendas de criação de camarão do município.

    Segundo André Zapelini, presidente da Associação de Criadores de Camarão de Canavieiras, o vírus já impactou em mais de R$ 1 milhão na produção. A doença não pode ser combatida, e a única solução é conviver com ela. O vírus, que é disseminado por corrente marítima, já afetou a pesca no estado de Santa Catarina, além de Equador, México e países da Ásia.

    Técnicos garantem que não há risco para o consumidor. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) embargou as fazendas e só reabrirá após a adoção de medidas de biossegurança, apesar dos técnicos garantirem que não há riscos para o consumidor. Em Canavieiras, a atividade pesqueira é uma das que mais geram emprego - são mais de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos.
    Fonte O Tabuleiro

    Opiniões sobre o Porto Sul em Ilhéus


    Entrevista a com o secretário-executivo do Instituto Floresta Viva, Rui Barbosa da Rocha sobre o Porto Sul em Ilhéus

    PortoGente: Quantas pessoas serão afetadas pela construção do porto?
    Rui: Por baixo, dezenas de milhares de pessoas que vivem neste trecho da costa. Estamos falando em uma zona turística que recebe 200 a 300 mil turistas por ano desde 1995, e este número tem flutuado para cima. Entre Ilhéus e Itacaré existe um pólo de ecoturismo em formação que gera milhares de empregos diretos, sendo destaque em todas as publicações especializadas de turismo brasileiras e mesmo internacionais. Este ano Itacaré apareceu no New York Times como um dos cem destinos mais cobiçados e interessantes do mundo.

    Leia mais no Fonte : Porto Gente


    Leia também
    * Empresários estão descontentes com portos da Bahia
    * Porto Sul deve facilitar escoamento de álcool e açúcar na Bahia
    * Bahia comemora novos planos da SEP para o Porto Sul
    * Impactos ambientais podem atrapalhar construção na Bahia

    e leia no Blog do Ricky ´muito mais

    Neste Blog diversas matérias com opiniões

    Fraudes & Lendas na Rede

    Fraudes identificadas e divulgadas pelo CAIS

    A partir de 2008, todas as fraudes identificadas pelo CAIS estão sendo ordenadas de acordo com a data de distribuição e disponibilizadas para consulta, com o intuito de conscientizar a comunidade sobre os principais golpes que estão em circulação.http://www.rnp.br/cais/fraudes.php Fraudes na Rede


    Lendas Virtuais no Quatro Cantos

    Imundos






    Campanha da Harmonia


    Quero paz e respeito, para isso

    Digo Bom Dia
    Peço desculpas
    Digo, dá licença
    Dou passagem
    Não buzino a toa
    Peço por favor
    Digo obrigada
    Abro portas para mulheres
    Respeito aos da 3ª idade
    Não incomodo meus vizinhos
    Meu som é escutado baixo
    Não pago propinas
    Não alimento corrupto
    Não furo filas
    Dou meu lugar no ônibus
    Não ultrapasso no acostamento
    Respeito às mulheres
    Defendo os agredidos
    Falo por causas justas
    Apelo para os injustiçados
    Protejo as crianças
    Respeito a opinião do outro
    Respeito às autoridades
    Respeito todos os credos e raças
    Respeito a terra, o ar, a água
    Respeito minha consciência

    Vivendo em um mundo agitado por tantas idéias e normas de vida, necessitamos, de maneira particular, respeitar nossa consciência, bem formada à luz de nosso Deus.

    Ana Maria C. Bruni
    Território Mulher
    Em nome da Mãe, da Filha, do Espírito Santo!

    Lei contra a pedofilia

    Lei contra a pedofilia é uma das mais avançadas do mundo, diz especialista

    A lei promulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quarta-feira para o combate da pedofilia na internet é considerada uma das mais modernas do mundo, segundo opinião do presidente da ONG (organização não-governamental) SaferNet, Thiago Tavares.

    Agora, poderá ser preso qualquer internauta que produz, reproduz, dirige, fotografa, filma ou registra uma cena envolvendo crianças e adolescentes.

    Para Tavares, o grande avanço da nova lei está na atualização do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). "Não é exagero dizer que a nossa lei é uma das mais avançadas do mundo. Ela harmoniza o ECA com os tratados internacionais", garante.

    O presidente da SaferNet acredita que a nova lei era necessária para promover uma remodelagem no estatuto da criança, já que ele foi escrito em 1990, quando a internet ainda dava os seus primeiros passos no Brasil. "O ECA foi escrito numa época em que não se previa a prática de crimes sexuais pela internet", afirma.

    Para exemplificar a inoperância da lei antiga, Thiago Tavares cita as Operações Carrossel 1 e 2 da PF (Polícia Federal), realizadas em dezembro de 2007 e agosto deste ano, respectivamente. Nas duas ações, a polícia tinha o mandado de prisão para mais de 1 mil suspeitos. Porém, apenas cinco pessoas foram detidas, já que quem matinha o acervo de fotos de crianças e adolescentes no computador não era considerado um criminoso.

    Mesmo com os avanços, o especialista ainda acredita que o combate ao crime de pedofilia pode avançar no Brasil. "É necessário investir no aparelhamento da polícia. Também deve-se pensar em políticas públicas de atendimento às vítimas e em um tratamento psicológico para o próprio agressor."

    Família - Uma das maneiras mais eficazes para as crianças e adolescentes não serem vítimas de pedófilos é o acompanhamento dos responsáveis. De acordo com o presidente da SaferNet, os pais devem ter "uma conversa aberta com os filhos".

    "Não adianta proibir as crianças (de acessarem a internet). Se proibir, ela vai até uma lan-house ou na casa de um amigo. Os pais têm de conversar com os seus filhos", diz.

    Como auxílio aos pais, Tavares recomenda que eles façam o download da Cartilha de Segurança (acesse aqui) que está disponível no site da SaferNet.

    Luiz Gerbelli
    Especial para o Diário OnLine

    Dia 01 de Dezembro : Dia Mundial de luta contra AIDS

     
     
     
     
     
    NÃO CONFIE! PROTEJA-SE!
     
     

    STF disponibiliza julgamento de repercussão geral na internet

    Repercussão geral

    STF disponibiliza julgamento de repercussão geral na internet

    Na sessão administrativa desta quarta-feira, os ministros do STF decidiram que os julgamentos sobre existência de repercussão geral serão, a partir de agora, abertos ao público.

    Os votos da Corte sobre a admissibilidade dos processos que chegam ao Tribunal, vindos de instâncias inferiores, são computados por um sistema chamado Plenário Virtual. Esse sistema exigia uma senha de acesso restrita aos ministros do STF e aos tribunais cadastrados, mas, já nos próximos dias, estará desbloqueado e disponível para consultas na internet pelo site do Supremo (clique aqui).

    O usuário do site poderá acompanhar, em tempo real, o voto de cada ministro no julgamento sobre a existência de repercussão geral. Eles têm 20 dias para se manifestar e, se não o fizerem neste prazo, o sistema considera que o ministro votou pela existência de repercussão. Até a noite desta quinta-feira, 112 temas foram admitidos pelo STF neste quesito.

    Entenda a repercussão geral

    Para ser apreciado pelo STF, um RE precisa cumprir pré-requisitos: o assunto deve ter sido questionado anteriormente em instâncias inferiores, deve tratar de ofensa à Constituição Federal e, por fim, deve ter repercussão geral – ou seja, a questão não pode ser limitada ao interesse exclusivo de quem interpõe o recurso. É necessário haver relevância jurídica, econômica, política ou social.

    Assim, o STF pode evitar os julgamentos considerados restritos demais, que interessam somente às partes. Com isso, a Corte ganha agilidade para julgar processos que mudam, de fato, o ordenamento jurídico do País.

    Se oito ou mais ministros se manifestarem contra o julgamento por falta de repercussão geral, nenhum outro recurso com matéria idêntica será admitido, o que evita o efeito multiplicador de processos sem repercussão no Supremo. A necessidade de repercussão geral foi incluída na CF/88 (clique aqui) pela EC 45, de 2004 (clique aqui).

    A lei que regulamenta a matéria (11.418/06 - clique aqui) entrou em vigor no início de 2007, e, logo depois, o STF a incluiu em seu regimento interno, pela Emenda 21, editada em maio do mesmo ano.

    Outras decisões

    Na reunião administrativa, os ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandowski também decidiram aumentar para um ano, prorrogável pelo mesmo período, o tempo de requisição dos juízes auxiliares que atuam temporariamente no STF. Atualmente, o período é de seis meses, podendo chegar a, no máximo, um ano.

    O colegiado também resolveu indicar a presença do Brasil na Comissão de Veneza, órgão consultivo do Conselho da Europa que elabora pareceres sobre assuntos constitucionais dos 54 países-membros.

    http://www.migalhas.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=74491

     

    STF abrirá processo penal contra os cinco investigados na venda de decisões judiciais Inq 2424

    O Plenário do STF decidiu abrir ação penal contra os cinco investigados no Inquérito 2424. Eles responderão a processos criminais na Corte por participação no esquema de venda de decisões judiciais que beneficiavam os empresários de bingos e jogos ilegais do RJ.

    O ministro afastado do STJ Paulo Geraldo de Oliveira Medina responderá perante o STF por corrupção passiva e prevaricação.

    A denúncia estima que o magistrado tenha recebido cerca de R$ 1 milhão para emitir decisões que liberavam máquinas de caça-níqueis no Rio.

    O Tribunal arquivou a acusação de que Paulo Medina teria cometido o crime de quadrilha ou bando. Os ministros indeferiram, também, o pedido de prisão preventiva do magistrado. No entanto, ele continuará afastado do cargo no STJ até que todo o caso seja investigado, como prevê o artigo 29 da lei Orgânica da Magistratura (clique aqui).

    Seu irmão, o advogado Virgílio de Oliveira Medina – apontado como intermediador do esquema de corrupção – será processado por corrupção passiva em concurso de pessoas pelo STF.

    Também o ex-vice-presidente do TRF da 2ª região desembargador José Eduardo Carreira Alvim ficará longe do cargo até que o caso seja julgado na Ação Penal. Carreira Alvim será julgado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção passiva – qualificadas por concurso material.

    Já o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira responderá por quadrilha. O Plenário não se pronunciou sobre seu afastamento do cargo porque não entende que a lei Orgânica da Magistratura, que prevê a suspensão temporária da atividade no artigo 29, seja aplicável aos membros do MP.

    A suspeita de formação de quadrilha também é a acusação que pesará contra o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de SP Ernesto da Luz Pinto Dória. Ele já esteve preso e foi solto em razão de um habeas corpus do Supremo.

    Confira o resumo do resultado final do julgamento quanto ao recebimento da denúncia:

    1) Paulo Medina (ministro afastado do STJ):

    Denúncia recebida: Corrupção passiva (317 do Código CP - clique aqui) - pena: 2 a 12 anos de reclusão e multa; Prevaricação (319 do CP) - pena: 3 meses a 1 ano e multa.

    Denúncia rejeitada: Quadrilha ou Bando (288 do CP) - pena: 1 a 3 anos.

    2) Carreira Alvim (desembargador federal do TRF da 2ª região)

    Denúncia recebida: Corrupção passiva (317 do CP) - pena: 2 a 12 anos de reclusão e multa; Quadrilha ou Bando (288 do CP) - pena: 1 a 3 anos.

    3) João Sérgio Leal (procurador Regional da República)

    Denúncia recebida: Quadrilha ou Bando (288 do CP) - pena: 1 a 3 anos.

    4) Ernesto Dória (juiz do TRT da 15ª região)

    Denúncia recebida: Quadrilha ou Bando (288 do CP) - pena: 1 a 3 anos.

    5) Virgilio Medina (Advogado e irmão de Paulo Medina)

    Denúncia recebida: Corrupção passiva (317 do CP) - pena: 2 a 12 anos de reclusão e multa.

    Questões adicionais

    O pedido de prisão preventiva dos acusados foi indeferido, determinando-se, no entanto, o afastamento cautelar dos magistrados.

     

    Os Fraudes na Bolsa Família

    Mulher é vítima de fraude do cartão bolsa família

    Não se sabe por quanto tempo a pessoa utilizou o cartão de Maria
    Não se sabe por quanto tempo a pessoa utilizou o cartão de Maria

    A moradora da fazenda Boa Sorte, município de Jucuruçu, Maria Ferreira de Oliveira, de 32 anos, fez uma reclamação sobre a sua inscrição no programa Bolsa Família do Governo Federal.Maria contou que se inscreveu no programa, há quase cinco anos, e nunca conseguiu pegar o cartão do beneficio, só que nesta semana ela foi informada que o seu beneficio estava ativo, e alguém estaria usufruindo dos valores do referido beneficio.

    Ela procurou a Caixa Econômica Federal e foi informada que seu cartão estava mesmo com uma outra pessoa.

    Leia mais em no Jornal O Sollo

    A Caixa Econômica informou à moradora da fazenda que vai tomar as devidas providências para ver se consegue outro cartão. Maria aproveitou para deixar um alerta para todas as pessoas que fizeram o cadastro e nunca receberam o cartão. "Corram atrás, pois pode ter acontecido com você o mesmo que aconteceu comigo", finalizou Maria.

    Fonte: Sulbahianews

    sexta-feira, novembro 28, 2008

    NATAL CATARINENSE

    Recebi e-mail de amigo com palavras de uma senhora gaúcha que posto abaixo:

    "Como em situações de catástrofe, se cada cidadão fizer uma pequena parte, além da ajuda, a sensação de dever cumprido é imensurável, então eu sugiro que nas nossas compras de Natal, deixemos desta vez os brinquedos, roupas, eletro-domésticos etc etc....que na sua grande maioria são importados da China, e priorizemos marcas e produtos de Santa Catarina.

    Um roupão de malha, jogos de lençóis, toalhas de mesa, louças, toalhas de banho etc... , além da enorme ajuda que seria dada ao Estado, seria este ano um Natal mais voltado para sentimentos de avaliação de valores, repensar no futuro que iremos deixar para netos, acreditar que o ser humano nestas horas de caos se une ao seu próximo e pensando também na sua auto preservação porque não !? e principalmente acreditar que a natureza já deu seu recado.

    Aquelas pessoas que poderiam ser nós, tiveram literalmente sua dignidade roubadas, humilhadas, agredidas, aviltadas mas não DERROTADAS.

    Os catarinenses não querem esmolas, aceitam ajuda para se reerguer, para recomeçar e pensando nisto é que eu,na minha pequena contribuição sugiro que lembremos das 80.000 pessoas DESALOJADAS e DESABRIGADAS(dados oficiais).

    Que nossos presentes de Natal sejam o mais CATARINENSE possível.

    Lembre-se disso na hora de presentear.......mais catarinense possível.

    Natal Catarinense "

    Carmen Lùcia Rodrigues

    Consequências das Inconsequências


    Pensamos sempre, isto não poderia acontecer aqui!

    ou

    Isto não poderia acontecer comigo!

    Mas acontece!

    São incêndios em São Paulo, são inundações em Santa Catarina, seca no Nordeste, Dengue no Rio de Janeiro, assim, para elencar.


    Tradução para a realidade:Famílias desamparadas, desabrigadas, pessoas mortas, desaparecidas, doenças, fome, sede.


    Não devemos como povo aguardar tragédias para manifestar nossa solidariedade.
    A solidariedade se manifesta também na revitalização de nossa consciência na cobrança de nossas autoridades para que cuidem de nossas cidades e da população com seriedade e humanidade.


    São séculos de seca no Nordeste, morrem sob o sol

    São anos e anos de inundações no Sul, morrem sob as águas

    Anos e anos de incêndios em favelas, morrem sob o fogo


    As Campanhas estão no ar, agora é o momento de ajudar, de contribuir com o que for necessário, amparar a sobrevivência dos desabrigados.

    Mas não devemos pensar exclusivamente em reconstruir e sim em não permitirmos que destruam !

    Yani Sanchéz Te abraço



    ...

    Yoani Sanchéz do GeneracionY venceu o melhor Weblog de 2008


    Este blog tem algumas máterias sobre esta jovem cubana que revela a realidade de Cuba.

    Amigos brasileiros disponibilizam tradução do blog em portugues Geração Y


    Necesito algo más que kilobytes, estoy precisada de realidades.
    Carecemos aún -y ese es el más ansiado galardón- del derecho a dialogar, disentir y teñirnos del color político que queramos al interior de la Isla. No dejemos que este sea sólo un fenómeno reducido a la blogósfera, hay que ir en busca del premio gordo: la libre opinión.

    No Blog Generacion Y http://desdecuba.com/generaciony/

    Te abraço Yoani

    Ana Maria C. Bruni

    Você já viu lobo comer carne de lobo? Eu nunca vi",


    Estas foram as palavras de Sônia Mendes Modanez mãe de Diego Mendes Modanez com a absolvição do promotor Thales Schoedl.

    Diego Mendes Modanez, 20 anos foi morto com dois tiros pelo promotor Thales Schoedl, em dezembro de 2004, no litoral paulista. A absolvição do promotor deixou a família indignada.

    Leia mais no Blog Dois em Cena e assista o video da família

    A mãe de Diego diz:

    Eles (desembargadores) estão colocando um assassino de volta para os quadros da promotoria. E quem irá pagar o salário dele será nós."

    "Eu queria dormir e nunca mais acordar. Se eu pudesse embarcaria para fora do País e nunca mais voltaria porque as leis são vergonhosas", diz Sônia

    quinta-feira, novembro 27, 2008

    Resposta do Governador Jaques Wagner


    Em 02/11/08 postado neste Blog

    A Campanha Homens unidos Pelo Fim da Violência contra as Mulheres deve ser um honesto comprometimento dos homens brasileiros principalmente daqueles que nos representam, para que respeitem nossos direitos no Brasil. Assine http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

    Desde 2006 sofro violência nestas terras baianas que escolhi para viver em busca de paz.

    Comprometa-se comigo Sr. Governador Jaques Wagner e apure minha situação junto a Secretaria de Segurança e Corregedoria de Salvador.

    Assine esta listagem junto ao nosso presidente com honestidade e ação.

    Ana Maria C. Bruni
    http://www.territoriomulher.com.br/

    ...

    Em 27/11/08 recebi resposta da Secretaria Particular do Governador da Bahia

    ----- Original Message -----
    From: edmilson.moura@governadoria.ba.gov.br
    To: mulher@territoriomulher.com.br
    Sent: Thursday, November 27, 2008 6:52 PM
    Subject: 7487 Campanha
    Enviamos anexo, resposta a sua correspondência.

    ( a foto é o anexo )

    Não encontrei nenhuma linha de resposta sobre :

    " Comprometa-se comigo Sr. Governador Jaques Wagner e apure minha situação junto a Secretaria de Segurança e Corregedoria de Salvador."

    ...

    Ana Maria C. Bruni


    Aos Cúmplices da Violência em Itacaré- Bahia


    Os Desfibrados Morais

    São os desleais, os ingratos, os covardes,
    os traidores, os tarados, os omissos, os devassos,os libertinos.
    Desprezíveis, asquerosos personagens
    que sempre viveram no anonimato e,
    quando se viram entre sua corja
    julgaram poder mostrar a face que não possuem.

    Desfibrados morais!
    Seres fracassados que agem na derrama da vilania
    De homens lembram longinquamente a forma humana,
    porém são reconhecidos por onde rastejam, pelo som sombrio de suas calúnias,
    pelo sibilar de suas vergonhas, pelos seus crimes.
    Desfibrados morais

    Baseado em poesia de Raul de Azevedo- meu avô- postado sobre os argumentos da matéria abaixo.

    Destinado para áqueles que ousaram contra minha vida e contra meus direitos, aos cúmplices da violência- A corja do silêncio criminoso na cidade de Itacaré- Bahia


    Ana Maria C. Bruni

    Quando não há mais freio, não há mais vergonha.

    Vergonha

    Quando a pessoa cai em si e constata que tinha tantas boas razões para não fazer, é natural que saia de circulação e até se esconda em algum recôndito como quem perdido de si busca algum escaninho para se reencontrar.

    Tudo se resume a uma simples questão de ter ou não ter vergonha.

    As pessoas decentes se envergonham dos seus erros e se o erro não resultou em prejuízos aos outros, ainda assim, mesmo que ninguém saiba, se retraem em silêncios e se entregam às suas penitências.

    Leia na ìntegra no Migalhas

    "Quando não há mais freio, não há mais vergonha. "

    Edson Vidigal*Ex-Presidente do STJ e Professor de Direito na UFMA

    ABC em 2009


    Mudando a ortografia por decreto em 01/01/2009.

    Do Jornal Estado de São Paulo

    Aprimorando a Lei nº 11.829 relacionada a Pedofilia na Internet


    Lei nº 11.829

    Lei nº 11.829, de 25.11.2008 - Altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente, para aprimorar o combate à produção, venda e distribuição de pornografia infantil, bem como criminalizar a aquisição e a posse de tal material e outras condutas relacionadas à pedofilia na internet.

    terça-feira, novembro 25, 2008

    Meningite Meningocócica


    O que é?
    Qual o microrganismo envolvido?
    Quais os sintomas?
    Como se transmite?
    Como tratar?
    Como prevenir?
    Situação da Meningite Meningocócica no Mundo
    Situação da Meningite Meningocócica no Brasil

    Quais os sintomas?
    Os principais sinais e sintomas são: febre alta que começa abruptamente; dor de cabeça intensa e contínua; vômitos em jato; náuseas; rigidez dos músculos da nuca, ombros e das costas; falta de apetite; dores musculares e agitação física e mental. Podem surgir manchas vermelhas na pele. Em crianças menores de um ano, os sintomas mais comuns são: moleira tensa ou elevada, irritabilidade; inquietação com choro agudo; rigidez cor-poral com ou sem convulsões.

    Como se transmite?
    Contato de pessoa a pessoa, por via respiratória, através de gotículas e secreções do na-riz e garganta.

    /////

    Dizem que a equipe de Vigilância Epidemiológica constatou que não foi Dengue Hemorrágica e sim Meningite Meningocócica que vitimou a paciente em Itabuna- BA.

    Estratégias contra Corrupção!

    Começou em Salvador a reunião anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Representantes do Governo Federal, do Judiciário e do Ministério Público, além de parlamentares envolvidos nesse tipo de crime, vão participar do encontro.

    No Ibahia

    Eu corrompo Tu corrompes Ele Corrompe! Nós Corrompemos!

    descoberta de óleo na costa da Bahia

    A Petrobras informou na noite desta terça-feira, 25, em nota oficial, a comprovação da presença de hidrocarbonetos em um poço pioneiro (1-BAS-147), localizado ao sul da Bacia do Jequitinhonha, na costa do Estado da Bahia, em reservatórios arenosos acima da camada de sal.

    Segundo a empresa a descoberta indica "o bom potencial daquela bacia". O poço é operado pela Petrobras ( que tem 60% de participação) e localiza-se na Bacia Marítima – Jequitinhonha – 3 (BM-J-3), onde a estatal brasileira tem como sócia a StatoilHydro, com os outros 40%.

    O bloco está localizado a 74 quilômetros da costa baiana, em lâmina d'água profunda, 2.354 metros, com os reservatórios situados a aproximadamente 3.630 metros de profundidade.

    A nota informa que a extensão da jazida e sua economicidade serão avaliadas posteriormente em Plano de Avaliação a ser proposto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conforme determina o contrato de concessão.

    A empresa disse ainda que as perfurações terão seguimento até profundidades maiores, conforme programação original.

    No A tarde

    Muitas manobras em nossos oceanos


    E chegam dizem para fazer treinamentos, dizem...
    Chegam de outros continentes, mas chegam...
    Carregados de armas, potentes armas...
    Circulam, navegam, circundam
    Oh Deus! Não nos faça pegar em armas!
    Quer Ver? Chegaram IV FROTA

    Santa Catarina Olhai por Santa Catarina


    DOAÇÕES

    Defesa Civil abre conta corrente para receber doações-http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

    A Defesa Civil catarinense abriu no final da tarde desta segunda-feira (24) duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais.

    Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

    Site do Governo de Santa Catarina com notícias
    http://www.sc.gov.br/webimprensa/paginas/index.asp

    Má-fé

    Má-fé

    Advogado também poderá ser punido em caso de litígio de má-fé

    A Câmara analisa o PL 4074/08 (v.abaixo), do deputado Juvenil - PRTB/MG, que pune advogados por litigância de má-fé e aumenta o valor atual da multa nesses casos.

     Atualmente, são punidos apenas os litigantes com multa de 1% do valor da causa. Juvenil aumenta esse valor para 5%. A proposta altera o CPC (lei 5.869/73 - clique aqui).

    O projeto prevê que o juiz ou o tribunal poderão condenar o litigante de má-fé e seu advogado de ofício ou a pedido da parte prejudicada. Além da multa, os litigantes deverão indenizar a outra parte por eventuais prejuízos e pagar os honorários advocatícios.

    Lealdade

    Segundo o deputado Juvenil, o objetivo é coibir ações indevidas na Justiça. O parlamentar explica que incluiu o advogado entre aqueles passíveis de punição, porque, muitas vezes, as más condutas no processo judicial não são provocadas pelo litigante, que desconhece aspectos técnicos e jurídicos do Judiciário.

    Tramitação

    O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Do Migalhas

    Você patrocinou isto!


    Você sabia que a PETROBRÁS patrocionou este cartaz e outros similares?

    Leia mais aqui no Dois em Cena

    Tantas coisas que não sabemos enquanto vão acontecendo!

    Que este tópico nos sirva de alerta para percebermos que há muita coisa além da nossa vã leitura de noticiários!

    VIGIAI!

    Vãs advertências: Santa Catarina, São Paulo, Rio

    Santa Catarina




    Na trajetória das inundações São Paulo e Espírito Santo

    Rio



    Dilúvio de Santa Catarina reflete conformismo No Dois em Cena

    “Parece uma punição divina, uma praga dos céus — conformismo antigo que autoridades marotas estimulam para escapar de suas responsabilidades. Essa tragédia reflete o caráter aparente e superficial de nossa democracia. Enchentes e inundações ocorrem em diversas partes do planeta. Mas só se transformam em tragédias quando as necessidades das pessoas comuns não fazem parte da prioridade do Estado, quando as dores do povo jamais recebem atenção devida.” Dois em Cena

    Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, nos advertem mas os poderosos não percebem...

    Ana Maria C. Bruni

    Ela, Mulher

    Homens

    Estejam atentos a sua conduta conosco.

    Nós Mulheres,

    Não podemos deixar de ser crédulas
    Não podemos deixar de ser sensíveis
    Não podemos deixar de acolher
    Não podemos deixar de perdoar
    Não podemos deixar nos desonrar
    Não podemos deixar de chorar
    Não podemos deixar de acarinhar
    Não podemos deixar de alimentar
    Não podemos deixar de gerar
    Não podemos deixar de amamentar
    Não podemos deixar de sorrir
    Não podemos deixar de nos indignar
    Não podemos deixar de ser o que somos:

    Mulheres


    Mulher

    Não podemos deixar de ser crédulas
    Não podemos deixar de ser sensíveis
    Não podemos deixar de acolher
    Não podemos deixar de perdoar
    Não podemos deixar nos desonrar
    Não podemos deixar de chorar
    Não podemos deixar de acarinhar
    Não podemos deixar de alimentar
    Não podemos deixar de gerar
    Não podemos deixar de amamentar
    Não podemos deixar de sorrir
    Não podemos deixar de nos indignar

    Não podemos deixar de ser o que somos :
    MULHER
    Não podemos deixar de sê-la!

    segunda-feira, novembro 24, 2008

    Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres


    25 de Novembro


    Nossas crianças estão sendo mortas!

    Mulheres estão sendo mortas!

    A violência impera!


    E nós desejamos ainda que Homens se comprometam pela Não Violência !

    25 de Novembro

    O dia 25 de Novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres no primeiro encontro Feminista da América Latina e Caribe organizado em Bogotá, Colômbia, de 18 a 21 de Julho de 1981
     
    Na foto os Alertas que revelam a Violência contra a Mulher no Brasil!
     
    Falam de Liberdade,  Constituição, de Direitos Humanos, mas o que acontece no Brasil é VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!
     
    E o agressor é o HOMEM!

    Alertas e Conscientes

    Não pergunte o que você tem com os assuntos de Cuba, com os da Bolivia, da Ucrania ou da Venezuela!
    Quando a Polonia foi invadida há menos de 70 anos também pensavam assim e olha no que deu!

    Estejamos alertas e conscientes que vivemos em um só planeta!

    Um Único bem a liberdade! Juiz federal brasileiro concede refúgio a jovem cubana

    Justiça federal concede refúgio para estudante cubana

    por Rodrigo Tavares

    Será reconhecido como refugiado todo indivíduo que for perseguido pelo país de origem por motivos de opiniões políticas. Esse foi o entendimento do juiz Moacir Ferreira Ramos, da 17ª Vara da Federal no Distrito Federal, para conceder o Registro Nacional de Estrangeiros à estudante cubana Lianet Sepúlveda Torres. Lianet recebeu autorização temporária do governo para estudar no Brasil, onde se matriculou no Programa de Pós-Graduação de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia da USP, em São Carlos (SP). A situação da cubana começou a se complicar quando ela não voltou para Cuba na data determinada pelo governo daquele país. Com medo de sofrer represálias do governo cubano, pediu que fosse acolhida como refugiada e que fosse inscrita no Registro Nacional de Estrangeiros perante o Comitê Nacional de Refugiados (Conare). O comitê negou o pedido, alegando que não ficou demonstrada a existência de “fundado temor de perseguição”. Em conseqüência disso, Lianet foi desligada do curso de pós-graduação que estava fazendo. Sem escola e temendo a repressão de Cuba, Lianet impetrou um Mandato de Segurança contra o Conare na 17ª Vara Federal do DF.

    O juiz Moacir Ferreira Ramos, ao analisar o processo, lembrou que no site do Conare existe a seguinte frase: “É possível que, no futuro, outras gerações jamais consigam entender como o homem do final do milênio, que rompeu fronteiras com a globalização, que aproximou as distâncias com as redes de informática, que esbanjou tecnologia, não conseguiu evitar que milhões de semelhantes, esquálidos e em desespero, atravessassem fronteiras em busca de um único bem: a liberdade. “A bem desta liberdade”, o juiz decidiu conceder o refúgio para a cubana. Ferreira Ramos afirmou que Cuba, é, infelizmente, “reconhecida por ser regida por um governo repressor, totalitário e retrógrado, que impõe uma ditadura há quase meio século e que submete seus administrados a graves restrições no que pertine à dignidade humana e aos direitos a esta correlatos”.

    Clique aqui para ler a decisão
    Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2008
    http://www.conjur.com.br/static/text/719
    Via e-mail, do Juarez ( Ternuma)

    Matéria completa do Blog Dois em cena, pela sua importância transcrevo na íntegra acima

    "É possível que, no futuro, outras gerações jamais consigam entender como o homem do final do milênio, que rompeu fronteiras com a globalização, que aproximou as distâncias com as redes de informática, que esbanjou tecnologia, não conseguiu evitar que milhões de semelhantes, esquálidos e em desespero, atravessassem fronteiras em busca de um único bem: a liberdade."

    domingo, novembro 23, 2008

    HOLOMODOR

    Holomodor, termo que significa em ucraniano "matar pela fome", e designa o Holocausto Ucraniano, ocorrido nos anos de 1932 e 1933.

    82% da população da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas vivia da agricultura. Foi obrigada, por meio de repressão violentíssima, a entregar as suas propriedades ao Estado e a integrar as explorações agrícolas colectivas e estatais, segundo as normativas emitidas pelo poder central. A reacção de muitos agricultores contra a ditadura soviética - que consideravam um novo feudalismo - desencadeou uma reacção brutal do poder central, que teve o seu expoente máximo na Ucrânia.

    Como não fossem sufientes as condenações a 10 anos de trabalho forçado, e a pena capital, para aqueles que o Estado considerava "subversivos", por não concordarem em perder a liberdade e trabalhar quase gratuitamente, a Grande Fome foi estrategicamente pensada para atingir objectivos de eliminação da população ucraniana.

    Em contraste com a propaganda do regime, que apresentava o novo modelo como um paraíso terrestre (ver cartaz) s pessoas definhavam e morriam, numa agonia lenta.

    Trata-se de um genocídio que tem sido obstinadamente escondido e negado, e que merece o mesmo destaque do Holocausto Judaico. Ambos nos lembram que a LIBERDADE é o mais precioso dos bens.

    Neve, chuva , umbrelas negras, o  entardecer dando lugar à noite  , milhares de ucranianos com velas que iluminavam e cartazes que clamavam , desenhando  um cenário místico  para a solenidade de orações e lembrança histórica  , no belíssimo Memorial  , onde  foi inaugurado solenemente o Monumento às vítimas do Holodomor. 
    Os olhos da história , a memória da consciência universal , a inteligência dos povos ,serão sempre a garantia  da proclamação dos direitos humanos e da condenação implacável da brutalidade.  Que os líderes de todas as Nações se pronunciem ! Direitos Humanos e liberdades democráticas não tem fronteiras !

     

    Naquele ano ,1932/33, os camponeses ucranianos colheram 12 milhões de toneladas de grãos.  Necessitavam de 10 milhões para sua sobrevivência.
    Morreram de fome. O Regime de Stálin confiscou e exportou.
    Hoje, 75 anos depois,  no palco do Teatro Nacional em Kiev, atores encenavam a tragédia. Policiais truculentos invadiam e destruiam. Crianças ,mulheres ,idosos, todos enfim , eram obrigados a visitar a morte pela fome.

    Interrompem o espetáculo teatral e chamam ao palco uma senhora em cujo rosto  as marcas do tempo denunciam: veio de longe . É a sobrevivente.
    Conta como sua família foi dizimada e emociona a todos. Ela conheceu a tragédia, uma das maiores da história da humanidade.

    ...
    MENSAGEM DE SUA SANTIDADE JOÃO PAULO II
    NO 70° ANIVERSÁRIO DO
    «HOLOMODOR»
     
    A experiência daquela tragédia deve guiar hoje os sentimentos e as acções do povo ucraniano para perspectivas de concórdia e de cooperação. Infelizmente, a ideologia comunista contribuiu para aprofundar as divisões também no âmbito da vida social e religiosa. É preciso comprometer-se para uma pacificação sincera e efectiva:  desta forma, podem ser adequadamente honradas as vítimas pertencentes a toda a família ucraniana.

    O sentimento cristão do sufrágio por todos os que morreram por causa de um desatinado desígnio homicida deve ser acompanhado pela vontade de edificar uma sociedade onde o bem comum, a lei natural, a justiça para todos e o direito do povo sejam guias constantes para uma eficaz renovação dos corações e das mentes de quantos se sentem honrados de pertencer ao povo ucraniano. Desta forma, a memória dos acontecimentos do passado tornar-se-á fonte de inspiração para a geração de hoje e para as vindouras.

    Durante a inesquecível viagem que fiz à vossa Pátria há dois anos, ao mencionar o período funesto vivido pela Ucrânia há setenta anos, recordei "os anos terríveis da ditadura soviética e a duríssima penúria dos inícios dos anos 30, quando o vosso País, "celeiro da Europa", não conseguia mais dar de comer aos seus próprios filhos, que então morreram em número de milhões"
     
    E leia mais e mais em :
     
     
     
    ...buscar apoio internacional para que se reconheça na próxima Assembléia Geral da ONU, como genocídio, a morte pela fome de cerca de 10 milhões de seres humanos, durante o regime stalinista. Holodomor é o nome dado a essa tragédia. 

    Um PM quer de volta sua dignidade

    O tempo não passa para aqueles que aguardam justiça e respostas dos omissos!

    Se a Chuva chega o avião não desce.Dilema das Terras da Gabriela

    Vôos são cancelados por causa da chuva em Ilhéus

    Quatro vôos foram cancelados na manhã deste sábado (23) no aeroporto de Ilhéus, distante 460 km de Salvador. Dois deles eram da Tam e os outros dois da Gol. De acordo com o superintendente da Infraero em Ilhéus, Edilson Pereira, os cancelamentos ocorreram por causa da condições climáticas na região.

    Fonte iBahia

    "As crianças estão morrendo por falta de diagnóstico precoce do câncer.

    Previsão é de 10 mil crianças com câncer até o fim do ano

       "As crianças estão morrendo por falta de diagnóstico precoce do câncer. A estimativa é que 2008 seja encerrado com cerca de 10 mil crianças doentes". A afirmação é da médica oncologista pediátrica Teresa Cristina Cardoso Fonseca, que esteve presente ontem no Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), no bairro Pau da Lima, para ministrar palestras em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, que é lembrado amanhã.
       O GACC, juntamente com outras instituições de apoio a criança com câncer, promoveu dois dias de palestras com o objetivo de motivar a sociedade para o trabalho voluntário e alertar a população para o diagnóstico precoce, que pode curar 70% dos casos. Hoje, será ministrada uma palestra aberta ao público, no auditório Jorge Figueira, no Hospital Santa Isabel. Proferida pela médica e professora Maribel Barreto.
       Hoje, no Brasil, são diagnosticados por ano 15 mil casos de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, sendo a segunda causa de morte, só perdendo para os acidentes externos. De acordo com a oncologista Fonseca, esse número alarmante de crianças com a doença e as estimativas pessimistas são decorrentes da falta de diagnóstico precoce, tanto dos pais em perceberem os sintomas, quanto dos médicos em diagnosticarem a doença. "Em 60% dos casos, quando é constatado o câncer, ele já está em fase avançada, o que diminui as chances de cura, piora a qualidade de vida e torna o tratamento mais agressivo. Em alguns casos faltam informações dos médicos e profissionais de saúde em suspeitar das doenças, e muitas vezes, confundem os sintomas com outras patologias. Os pais também acabam não se atendo para os sintomas", explicou. (Por Lucy Andrade)
     
    e mais leia no Tribuna da Bahia

    Conforme a médica Tereza Cristina, os cânceres mais comuns em crianças são leucemia, no sistema nervoso central, os linfomas, os tumores sólidos abdominais, nos olhos e os das glândulas supra-renais.
       Os médicos alertam que é preciso que os pais fiquem atentos para os sinais das doenças que podem ser: palidez progressiva, que não seja acometida por anemia, tumoração em qualquer parte do corpo, febre prolongada sem explicação, dores de cabeça e vômitos pela manhã, escabismo, linfonodomegalia, mais conhecida como íngua, inchaço no pescoço, abdome dilatado, entre outros sintomas. "Esses são alguns dos sintomas que podem aparecer e que devem ser analisados por um especialista", ressaltou a médica

    Estão nos envenenando há anos? Bisfenol-A

    bisfenol-a,  Componentes químico tóxico
     
    Pesquisa mostra que o composto químico bisfenol A (BPA), amplamente usado em produtos tais como embalagem para alimentos, revestimento de recipiente de leite, tubulação plástica e até mesmo seladores dentais, interrompe importantes efeitos do estrogênio no cérebro em desenvolvimento.

    A equipe de pesquisa da University of Cincinnati (UC), chefiada por Scott Belcher, PhD, mostra efeitos negativos do BPA no tecido cerebral, mesmo em doses surpreendentemente baixas. O BPA tem sido freqüentemente relacionado a doenças ou problemas de desenvolvimento.

    "O estudo é o primeiro a mostrar que os rápidos mecanismos de sinalização estão ativos no cérebro em desenvolvimento e em amadurecimento, em regiões não envolvidas com diferenças sexuais ou funções reprodutivas", disse Dr. Belcher. Há muito tempo, sabe-se que o BPA age como um estrogênio artificial, principal hormônio envolvido no desenvolvimento sexual feminino. Também foi mostrado que o BPA aumenta o crescimento de células no câncer de mama e de algumas células no câncer de próstata. Outros possíveis riscos de longo prazo associados com a exposição fetal ao BPA têm sido discutidos na literatura científica.

    http://www.emedix.com.br/not/not2005/05dez05neu-end-cui-bisfenol.php

    Canadá proíbe mamadeiras de plástico por preocupações com a saúde

    A decisão, dos serviços de saúde e do meio ambiente do Canadá, é a primeira medida tomada por qualquer governo contra o bisfenol-a, ou ABP, um produto químico contido no material das mamadeiras e garrafas plásticas que imita um hormônio humano e que tem induzido, a longo prazo, mudanças em animais expostos a ele através de testes.

    "Não vamos esperar os efeitos a longo prazo do bisfenol-a para tomar medidas de proteção ao nosso povo e nosso ambiente", disse o ministro do Meio Ambiente, John Baird, em entrevista à imprensa.

    Fonte: Liz - Agente da Paz / Envolverde / Ecoagência.

    http://www.portaldomeioambiente.org.br/noticias/2008/abril/30/1.asp

     
    Bisfenol A - Estudo liga plástico à doenças embrionárias

    Um produto químico largamente encontrado em embalagens de comida e outros plásticos pode causar severos defeitos genéticos em embriões, em níveis pelos quais as pessoas são comumente expostas, de acordo com estudo científico publicado em abril, na revista Current Biology, nos Estados Unidos.

    Fonte: Endocrine Society - Maio / 2003

    http://zonaderisco.blogspot.com/2007/02/bisfenol-estudo-liga-plstico-doenas.html

    Mais de três bilhões de quilos por ano do monômero BISFENOL A (nt.: sigla em inglês de Bisphenol A – BPA) são utilizados para fabricação de produtos com a resina plástica POLICARBONATO, RESINAS PARA FORRAR LATAS DE CONSERVA, BEBIDAS e outras, SELANTES ODONTOLÓGICOS e PRODUTOS FEITOS com a resina plástica PVC

    http://www.nossofuturoroubado.com.br/0807%20bisfenol%20A.html