sábado, janeiro 31, 2009

Imagens do amor na guerra

Uma imagem de John Gebhardt no Iraque.
A esposa de John GebHARDT, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada por iraquianos. Os executantes pretendiam também executá-la, e ainda a atingiram na cabeça, mas não conseguiram matá-la. A menina foi tratada no Hospital de John, está recuperando, mas ainda chora e geme muito.As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormiam. A menina vem recuperando gradualmente. Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra. John representa o que o mundo ocidental gostaria de fazer.

Intolerância Não!




...
O que está acontecendo com nossos vizinhos?

Será o sinal do socialismo humano que pretendem implantar?

Para esclarecer!

Nem todos os judeus são israelenses e nem todos os israelenses são judeus.

Judeu é povo. Judaísmo é religião.
...


e somos todos irmãos, filhos e filhas de Deus
e vivemos no mesmo planeta.
basta de intolerância religiosa

Tráfico de Órgãos


Itália investiga tráfico de órgãos
O Ministério do Interior italiano informou esta semana que “existem evidências” de tráfico de órgãos de imigrantes menores de idade no país. Cerca de 60 mil vítimas do tráfico de órgãos no mundo são originárias do Sri Lanka, Congo, Tailândia e até do Brasil; um negócio de 1,2 bilhão de euros. Em discurso durante a assembleia anual do Fundo para a Infância das Nações Unidas (Unicef), em Roma, o ministro Roberto Maroni explicou que para enfrentar o problema será aplicada “a execução do acordo internacional que dá à Itália acesso ao banco nacional de dados de DNA, conectados a países europeus e não-europeus”.Claudio Humberto

TRÁFICO DE ÓRGÃO NÃO É LENDA URBANA. EXISTE. BRASILEIRINHOS E DEMAIS FILHOS DE PÁTRIAS QUE NÃO CUIDAM E NÃO RESPEITAM SEUS CIDADÃOS , SÃO MERCADORIAS SIM.O QUE A NOSSA INJUSTA JUSTIÇA FAZ POR ELES?PERSEGUEM PAIS QUE PROTESTAM.OS EXPULSA DE SEUS PAÍSES.DEIXEM QUE OS CHAMEM DE MENTIROSOS ?

Querem saber um historia real desse horror?Visite o site: A verdade. Nada mais que a verdade.. É isso mesmo, Pavesi. Aí não é aqui, meu amigo.Outro dia, foram uns desocupados no Blog A verdade para amolar a cabeça de quem tem o que fazer.Vão trabalhar, seus ociosos. Ficam defendendo bandido italiano, colombiano e etc...e tal ao invés de dar apoio a quem realmente precisa.Sabe porque o pai do Paulinho, um caso emblemático, tem motivos para pedir asilo humanitário na Itália?Porque alguns daqui, ao invés de dar apoio, queriam que ele calasse a boca.Sabe gente, aqui, só pode ficar terroristas e assassinos. Lá, não.
http://dois-em-cena.blogspot.com/2009/01/italia-investiga-trafico-de-orgaos.html

.....

ROMA - «Abbiamo delle evidenze di traffici di organi di minori che sono presenti e sono stati rintracciati in Italia». Lo ha detto il ministro dell'Interno, Roberto Maroni, intervenendo all'assemblea annuale dell'Unicef a Roma.
DATI INCROCIATI - Le «evidenze» di cui parla Maroni si spiegano, ha precisato successivamente il ministro, con l'analisi incrociata dei dati sui ragazzi extracomunitari scomparsi dopo esser arrivati a Lampedusa e le segnalazioni relative al traffico d'organi inviate dai paesi d'origine alla polizia italiana tramite Interpol. La traccia del traffico d'organi, ha aggiunto il titolare del Viminale, è rintracciabile «negli esposti provenienti da diversi paesi del mondo che nel corso degli anni, e anche nel 2008, sono stati portati all'attenzione della polizia italiana, che ha iniziato un'attività di indagine». Evidenze, inoltre, che «si incrociano con un dato che è assolutamente negativo e molto preoccupante e che riguarda i minori extracomunitari che spariscono ogni anno in Italia». Maroni cita il dato relativo al 2008: «Su 1.320 minori approdati a Lampedusa l'anno scorso, ovviamente portati da qualcuno, circa 400 sono spariti. Di loro non abbiamo più notizie. Incrociando questo dato con alcuni esposti sul traffico di organi, arrivati dai paesi d'origine di questi minori, possiamo ritenere che il fenomeno tocchi anche il nostro Paese». Per questo Maroni ha ribadito che solo con la banca dati del Dna si può affrontare e risolvere il problema. «Oggi gli strumenti a disposizione non ci consentono di accertare se effettivamente la scomparsa di questi minori sia da mettere in relazione ad un traffico di organi - spiega il ministro -. Saremo in grado di farlo appena il Parlamento approverà il trattato di Prum, già approvato al Senato: l'istituzione della banca dati del Dna ci consentirà di prelevare il codice genetico ai minori in modo da poter incrociare i dati con certezza e proteggerli meglio».
MIGRANTI - A margine dell'assemblea pubblica dell'Unicef a Roma, Maroni ha anche annunciato che tutti i minori migranti che sono sbarcati a Lampedusa «sono già stati prelevati e portati nelle comunità». Il ministro ha sottolineato l'esistenza di una «collaborazione molto efficace tra il Viminale e i comuni d'Italia per assegnare i minori immigrati a comunità familiari che li tengono, li curano e li accudiscono».

Explorando a violência


A imagem do Brasil

O Secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, repudia veementemente a publicidade da coleção primavera/verão da grife italiana Relish.
Clicada em Ipanema, a campanha, veiculada em outdoors na cidade de Nápoles, mostra duas modelos sendo revistadas por dois policiais de forma abusiva e com uma clara conotação sexual.
A prefeitura do Rio de Janeiro vai enviar à embaixada Italiana no Brasil um pedido de retirada imediata dos outdoors que denigrem a imagem da PM fluminense.
A imagem do policial passando as mãos por baixo da roupa de uma das modelos circulou na internet e já há uma comunidade no site de relacionamento Facebook com 145 membros pedindo a remoção dos outdoors e convocando para um boicote às lojas.

Um comentário bastante pertinente
Primeiro - Os sujeitos uniformizados são PMs reais ou modelos?

Segundo – Se modelos são, como tiveram acesso ao fardamento original da PM-Rio?

Terceiro – Se PMs profissionais, quem os autorizou a participar da tal propaganda?

Fotos + Fotos

Leia mais Do Dois em Cena
...

Muitos SE!

Poucas Vergonhas!

Mulheres Boicotem a grife Relish enquanto mantiverem este tipo de Campanha

"Pelos direitos a que temos direito"

Criminosos a solta em Itacaré


Sete presos fogem pela porta dos fundos da delegacia de Itacaré
Dos 21 presos que estavam detidos na delegacia da cidade de Itacaré (a 440 km de Salvador) até a tarde desta sexta-feira (30), sete estão foragidos depois de uma fuga pela porta dos fundos da unidade. Segundo a delegada Lisdeili Nobre, três assaltantes que estavam respondendo a flagrante nesta tarde conseguiram soltar uma barra das celas e arrombar os cadeados das grades.

De acordo com a delegada, havia policiais de guarda na porta da frente da unidade, mas não por onde houve a fuga. Entre os foragidos, está Amílton de Jesus Santos, acusado de homicídio e assaltos na região. 'Ele é um especialista em fugas, só nesse mês ele já fugiu duas vezes da delegacia de Gandu', declarou Nobre. Ainda segundo a delegada, Santos é considerado de alta periculosidade e costumava ameaçar os outros presos.

A delegacia de Itacaré enviou comunicado às principais coordenadorias da região e iniciou as buscas. Os outros foragidos são: Djalma Oliveira Santos, preso por tráfico; Roberto Carvalho de Souza, preso por furto; Cristiano de Jesus Santos, preso por estupro; Carlos André Bispo dos Santos, preso por assalto; Nadson Santos, preso por assalto; e Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, preso por assalto.

Do Correio

...

Hoje 31/01 parece que alguns já foram presos.

Delegacia nâo é Presídio.

A Policia Civil e a PM fazem o que podem com os recursos que possuem.

Não estão equipados para enfrentar criminosos de todos os tipos sem viaturas, equipamentos e com poucos agentes.

Com a estrutura que a cidade oferece aos órgãos de segurança e lentidão do judiciário o resultado infelizmente é este!

Criminosos a solta! Estupradores, ladrões, traficantes sob o sol de Itacaré!

Ainda estamos no Purgatório de Itacaré, bem distante do chamado Paraíso!

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Bandeiras que se atrevem a mostrar o que tantos silenciam

A estrela que ilumina e falta *

Escrito por: yoani.sanchez en Geração Y

Entre as múltiplas formas de extinguir a luz, há algumas muito peculiares como a de “brilhar por sua ausência”. Tão inconfundível momento ficou plasmado numa foto que apareceu na primeira página do Granma, onde falta à bandeira cubana as cinco pontas brancas no meio do triângulo. A comoção foi tal que o jornal se esgotou nas primeiras horas da manhã e hoje todos na rua falavam do mesmo. Evidentemente não se trata de um erro de impressão, pois uma estrela não foge tão facilmente.
Prefiro pensar que, caprichoso e soberbo, a estrela brilhante que representa nossa soberania decidiu ausentar-se, véspera do aniversário do Mestre. Porque a independência que ele irradia não é sómente de sermos autonomos de uma potência estrangeira, senão a que permite a cada cidadão ser soberano do poderoso Estado. Em vistas que a obscuridade - no terreno das liberdades civis - não nos deixa ver nem as mãos, a estrela solitária abandonou seu ambiente vermelho, para deixar o órgão oficial do Partido com sua marcante ausência em primeiro plano.

Há erros que tem maior carga simbólica que centenas de acertos. Estrelas esquivas e leitores que interpretam sua escapada; Ilhas que vivem pendentes de profecias e superstições: dias para lembrar o herói nacional e bandeiras que se atrevem a mostrar o que tantos silenciam.
*Verso martiniano, que originalmente disse “A estrela que ilumina e mata”.

No Blog Geração Y da Yoani

Acontece em Itacaré!


Verão e a Policia Militar sem viatura. Há semanas no conserto!
Os Policiais tem de trabalhar de moto.
Prometeram que antes do Carnaval Itacaré irá receber uma nova viatura!
Atenção Segurança Publica faça atenção com Itacaré , preservem a segurança e equipem nossos policiais.

PNTC (Por qué No Te Callas?).

Chávez pide al Foro Social Mundial que pase “de las trincheras a la ofensiva”

Programa Carbono Social



Um dos principais objetivos desse programa é criar, dentro da APA Itacaré/Serra Grande, um conceito de responsabilidade socioambiental regional, através da neutralização e redução das emissões de carbono.
Os recursos financeiros gerados pelo Programa são canalizados para o Fundo Carbono Social, através do qual os agricultores tradicionais locais são remunerados para realizar as atividades de reflorestamento e neutralização, conservação das florestas e do destino turístico. Dessa maneira, o Programa promove o desenvolvimento humano e socioeconômico das comunidades tradicionais que vivem em condições precárias.
Como contrapartida os agricultores assumem os seguintes compromissos:
1) Conservar as florestas de suas propriedades;
2) Reflorestar suas áreas desmatadas;
3) Adotar práticas conservacionistas;
4) Não poderão caçar, nem utilizar fogo para limpeza das roças;
5) Deverão matricular seus filhos na escola e preservá-los do trabalho pesado da roça;
6) Participar dos cursos de capacitação nas questões técnicas, ambientais, econômicas, sociais e humanas.
Fundo Carbono Social

Um fundo pela conservação ambiental, pelo desenvolvimento humano e pela valorização turística da APA Itacaré - Serra Grande.
O Fundo Carbono Social financia a execução de todas as atividades e ações do Programa Carbono Social, incluindo a Bolsa Conservação concedida aos agricultores tradicionais participantes do Programa. Os recursos do fundo são provenientes:
1) da neutralização e redução de CO2 geradas pelos equipamentos turísticos instalados na APA Itacaré - Serra Grande que participam do Programa Carbono Social.
2) da neutralização e redução de CO2 geradas por outros participantes do Programa - participantes não necessariamente instalados na região ou pertencentes ao segmento turístico: empresas privadas e públicas, instituições diversas;
3) de doações recebidas por empresas, instituições e pessoas interessadas pela conservação ambiental e pelo desenvolvimento humano da APA Itacaré - Serra Grande, e pela sua valorização enquanto destino turístico.
Do Movimento Mecenas da Vida
A Área de Proteção Ambiental Itacaré / Serra Grande é uma região belíssima, de natureza exuberante, gente envolvente, costumes simples, capaz por si de inspirar uma transformação na maneira das pessoas verem, sentirem e viverem a vida.

Muito embora o cenário inicial mostre-se sempre belo, ele também traz uma realidade que exige voluntarismo e determinação para modificá-la: região com altíssima diversidade biológica ameaçada, rico patrimônio cultural pouco preservado e detentora de um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano do país.

Nesse cenário de forte pressão ambiental e instabilidade social foi constituído em 2007 o Movimento Mecenas da Vida, tendo como base a sensibilidade e a experiência dos seus idealizadores, sempre auxiliando há vários anos nas questões locais e buscando possibilidades para a construção de uma nova prática cooperativa, baseada na relação: Turismo & Sustentabilidade.
...
Interessante - Conheçam e Divulguem
( Não precisa ser da região para participar )

Jejum pela Africa

CRISE NO ZIMBÁBUE

30/01/2009 by RORIZ

Quando os chefes de Estado africanos se reunirem no dia 01.02.08( domingo), eles serão saudados por uma multidão de grevistas de fome pedindo justiça e democracia no Zimbábue.

Desmond Tutu, Graça Machel e centenas de outras pessoas se comprometeram a participar da greve de fome em solidariedade para com o povo do Zimbábue, cuja maior parte está lutando para sobreviver com apenas uma refeição por dia ou menos que isso. Essa forte demonstração de compromisso atraiu a atenção da mídia, pressionando os líderes a repudiar Mugabe e suas tentativas de se manter no poder.

Agora é necessário que o mundo apoie essa luta. O ativista sul-africano Kumi Naidoo iniciou oito dias atrás uma greve de fome de 21 dias e gravou um vídeo com um apelo para que os membros da Avaaz em todo o mundo se juntem ao protesto, comprometendo-se a jejuar neste domingo, dia em que ele fará um pronunciamento na reunião de cúpula da União Africana sobre a crise no Zimbábue. Se milhares de nós aderirmos ao jejum coletivo, nossa mobilização dará força às palavras de Kumi Naidoo. Clique aqui para ver o vídeo e aderir ao jejum coletivo:

Cidadãos zimbabuanos e sul-africanos lançaram uma greve de fome para fazer pressão pela justiça e democracia no Zimbábue. Ajude a responder ao apelo desses cidadãos à solidariedade mundial:

Clique no link abaixo e conceda apoio a campanha mundial levado aos líderes participantes da cúpula da União Africana:

http://www.avaaz.org/po/fast_for_zimbabwe/?cl=180775893&v=2800

A crise do Zimbábue – cólera, hiperinflação, fome e a brutalidade de Mugabe – torna-se cada vez mais grave. Porém, à medida que piora a situação, o movimento em favor de mudanças torna-se cada vez mais forte e mais ousado. A União Europeia acaba de reforçar sanções contra o regime de Mugabe. Grevistas de fome no Sul da África tentaram entregar um abaixo-assinado aos líderes na última segunda-feira e foram recebidos com tiros de balas de borracha pela polícia de choque. E na manhã de hoje, após uma noite inteira de negociações, a mais recente tentativa de Mugabe de reter o controle fracassou quando a oposição se recusou a aderir a um falso governo de "união" que manteria no poder o partido do presidente, não libertaria os presos políticos, nem atenderia às necessidades urgentes dos zimbabuanos.

Os próximos cinco dias serão críticos: enquanto os líderes africanos escolhem que caminhos tomar, precisamos mostrar que o mundo está firmemente em favor do Movimento para a Mudança Democrática, partido zimbabuano eleito honestamente, e do fim do reinado de Mugabe. Quando os líderes da União Africana se reunirem neste domingo, na Etiópia, suas decisões dependerão das condições políticas que podemos ajudar a criar.

Várias vezes nos mobilizamos. Mais de 400.000 membros da Avaaz já participaram de abaixo-assinados, enviando "cartões vermelhos" virtuais a Mugabe que foram acenados por ativistas trabalhistas em uma passeata poucos meses atrás. Depois disso, sobrevoamos a sede das Nações Unidas pedindo que Mbeki apoie a democracia no Zimbábue. E no Natal, transmitimos anúncios de radio para dizer ao povo do Zimbábue que ele não estava sozinho.

Agora, através de um ato concreto de autossacrifício, podemos ampliar ainda mais o alcance de nossos esforços. Nosso jejum solidário fortalecerá a força moral dos ativistas zimbabuanos e sul-africanos que estão exigindo mudanças. Clique aqui para aderir ao jejum coletivo:

http://www.avaaz.org/po/fast_for_zimbabwe

Um dia, o Zimbábue terá de volta a democracia: os refugiados voltarão ao país, os campos estarão repletos de alimentos, os hospitais e clínicas terão muitos medicamentos e possibilidades de cura. E todos nós saberemos que ao responder ao chamado de um povo sofredor, porém desafiador, demos nossa contribuição para a vitória desse povo.

Leia mais no Blog do Jorge Roriz

Leia mais no Blog do Ricky

Cientistas relacionam vírus de resfriado à obesidade


Passageiro obeso espera vôo no aeroporto Heathrow, em Londres;
para pesquisadores, há relação entre infecção viral e obesidade

A obesidade pode ser contraída por meio de um vírus semelhante ao de um resfriado, afirmaram cientistas americanos nesta segunda-feira (26) --embora analistas britânicos ponham em xeque essa correlação.

Uma equipe de especialistas do Pennington Biomedical Research Centre, da Louisiana, acredita que o adenovírus, altamente infeccioso, que pode se contagiar através da tosse ou de mãos sujas, faz com que se multipliquem as células adiposas.
Leia mais no Blog do Ricky
Série aborda a infância e a adolescência no vale do Jequitinhonha
Bioplástico Produzido a partir dos resíduos da beterraba açucareira e do bagaço da cana de açúcar
Justiça Federal garante estudante curitibana no ProUni

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Razão e Religião

Razão e religião

Miguel Reale Júnior

Este escorço histórico, quando dos cem anos da desencarnação de Lombroso, recoloca a angustiosa questão do livre-arbítrio ou do determinismo. A meu sentir, a liberdade não pode ser indiferente. Cabe situar o homem em suas circunstâncias biológicas e sociais, pois age no mundo que o circunda. O homem possui uma liberdade, mais que situada, sitiada, sem deixar de ter, contudo, uma esfera de decisão última pela qual define a realização da vontade e a do seu próprio modo de ser. Sem liberdade perdem sentido a dignidade do homem e a imortalidade do espírito.

Miguel Reale Júnior, advogado, professor-titular da Faculdade
de Direito da USP, membro da Academia Paulista de Letras, foi ministro da Justiça

Leia mais No Estadão

...

Lombroso e o Espiritismo
 

O Positivismo penal, em que se fundamenta a Criminologia, teve três fases distintas: a antropológica, com Cesare Lombroso (do qual falaremos em seguida); a sociológica, com Enrico Ferri, criador da Sociologia Criminal através de um livro homônimo lançado em 1880, e a jurídica, com Rafael Garofalo, cuja obra maior foi Criminologia, editada em 1884 e dividida em três partes — o delito, o delinquente e a repressão penal.

 

Miguel Reale Júnior, motivado pelo centenário da desencarnação de Lombroso, ocorrida em Turim a 19 de outubro de 1909, escreveu interessante artigo intitulado Razão e religião, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 3 de janeiro de 2009, abordando alguns estudos lombrosianos, inclusive o livro Hipnotismo e mediunidade, escrito depois que o psiquiatra italiano aceitou a fenomenologia espírita.

No crédito do artigo, consta que seu autor é advogado, professor-titular da Faculdade de Direito da USP, membro da Academia Paulista de Letras e foi ministro da Justiça, mas não diz se ele é ou não espírita, embora cite expressamente Allan Kardec e O livro dos Espíritos. Além disso, aceita sem hesitação a tese espírita do livre-arbítrio, e termina da seguinte forma: "O homem possui uma liberdade, mais que situada, sitiada, sem deixar de ter, contudo, uma esfera de decisão última pela qual define a realização da vontade e a do seu próprio modo de ser. Sem liberdade perdem sentido a dignidade do homem e a imortalidade do espírito".

O trabalho do professor Reale Júnior está repercutindo muito bem, com rasgados elogios de estudiosos da problemática humana, sobretudo por causa do renome nacional e internacional do articulista, profundo conhecedor da ciência penal e que agora aceita publicamente o fator espiritual na gênese do comportamento criminoso. Realmente, como ensinou o saudoso Deolindo Amorim, na visão espírita o homem não é absolutamente livre, porque diversos fatores restringem a manifestação da sua vontade, mas ele também não é mero joguete do determinismo, seja esse determinismo glandular, psicológico ou imposto pelas contingências sociais. Sabe o que está fazendo e deve responder pela sua conduta, posto que, no dizer de Fernando Ortiz, para o Espiritismo "a defesa social humana é um fundamento imediato da penalidade entre os homens; seu fundamento mediato e supremo é a tutela, a correção do delinquente, seu melhoramento moral, seu progresso".

Eliseu Mota Júnior

*Promotor de Justiça aposentado e professor universitário

Leia mais No Migalhas

...

Tsunami Sexual

O consultor ressalta que o Caribe e a América Latina, em especial o Brasil, passaram a atrair mais turistas depois do tsunami que atingiu a Ásia no final de 2004. Mas, segundo ele, boa parte desse turismo ainda é motivado pela exploração sexual infanto-juvenil.
 
Denúncias de exploração sexual no Brasil triplicam nos últimos 2 anos
 
Segundo a Embratur, mais de 62% dos turistas que chegam ao Brasil são provenientes da União Européia e chegam em vôos fretados ou pacotes turísticos.

"Ao mesmo tempo em que esse turismo traz desenvolvimento econômico para a região, também provoca um aumento dos casos de exploração sexual, já que muitos turistas domésticos e estrangeiros acreditam ser mais fácil satisfazer suas intenções de explorar sexualmente menores em localidades da região",
 
A campanha "Welcome to Brazil - Turismo Sustentável e Infância", promovida pelo Ministério do Turismo, através da CTI-NE, foi lançada em Buenos Aires, em novembro de 2008 e é voltada, principalmente, para a Europa.
Leia mais no UOL Noticias

No Caminho das Indias

Se vamos passar meses na Índia devemos conhece-la.
http://www.indiaconsulate.org.br/
http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=88
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2007/08/14/ult34u187840.jhtm

Brasil Nosso de todos os dias

São muitos países, raças, credos.
São histórias milenares que não foram bem resolvidas.
É Deus denominado pelos homens por vários nomes.
É o orgulho, a ganância do poder e da imposição de idéias.
São ditaduras disfarçadas em pretensas democracias
DemoDuras imperam
São discriminações perigosas e contrárias as leis humanas e as leis de Deus que tanto proclamam.
Muitos cairão, muitos morrerão! Mulheres, crianças,idosos como sempre serão os que predominarão nas estatísticas enquanto em grandes salas como nos antigos senados romanos discutirão e discutirão entre mísseis e foguetes lançados por todos os lados.
Nosso País, Brasil Nosso de todos os dias deverá se decidir a quem estende a mão, com quem fará pactos e acordos contrários a nossa Constituição. Temos de ser fiéis e sinceros a nossa palavra e a nossa união.
Não queremos nos alimentar com trigo de países criminosos. Não será este Pão que saciará a fome de liberdade e progresso dos brasileiros.
Lembrem-se os Filhos e as Filhas de Deus combatem de pé. E nestas terras muitos lutaram para conviver em paz.
Poderia aqui postar matérias e link, mas estão aos milhares na rede, em cada parte do mundo se sabe de conflitos,de guerras, de discriminações e de muita violência.
Não somos devoradores de noticias, devemos assimilá-las , analisá-las sem preconceitos, devemos buscar a coragem e o discernimento para expormos nossas opiniões, protegermos nossos ideais ,nossa terra , nossa gente e reforçados poderemos falar pelo resto do mundo
Ana Maria C. Bruni

Tá morto quem falar pelos direitos humanos no Brasil

O advogado Manoel Bezerra de Mattos Neto, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PE, foi assassinado a tiros no sábado na praia de Pitimbu/PB, divisa com Pernambuco. A casa onde ele estava foi invadida por dois homens encapuzados. Para o presidente da OAB/PE, Jayme Asfora, o crime pode ter ligação com a atuação dele na defesa dos direitos humanos. Em 2004, quando era edil no município, Mattos Neto foi ouvido pela CPI do Extermínio no Nordeste e descreveu a atuação de grupos que atuavam na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

No Migalhas 2071  de 27/01/09

...

Se falar o bicho pega - Se calar o bicho come!

Terras de ninguém Terra de Juizes

O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, informa que vai designar um relator na entidade para acompanhar o caso da juíza Margarida Elisabeth Weiler, da Comarca de Anaurilândia, acusada por improbidade administrativa (clique aqui). De acordo com a OAB, a juíza é apontada pela ligação com Luiz Eduardo Auricchio Bottura, com quem teria montado uma "indústria de processos contra desafetos". O indigitado personagem foi preso no último dia 15, em Anaurilândia/MS, acusado de uso de documento falso. Bottura, que segundo os periódicos acumula mais de 900 acusações, teria apresentado petição em processo como se fosse advogado (clique aqui). Ele teria, ainda, falsificado comprovantes de pagamento de custas judiciais em cerca de cinco processos em Nova Andradina/MS. O famigerado Bottura ficou conhecido ao ser acusado de golpes na internet, e por impetrar ações contra desafetos (clique aqui). Ele teria ajuizado mais de uma centena de feitos. Segundo informes, a grande maioria foi sendo julgada procedente, com sentença da mesma juíza Margarida Elizabeth Weiler. Ele chegou até a processar os advogados que, no exercício de suas funções, defendiam as partes contrárias. A dra. Carla Rahal Benedetti, do escritório Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados, foi uma das vítimas. Patrocinando interesse da família Bueno Netto, teve 18 ações propostas contra si, todas movidas na comarca de Anaurilândia/MS, cuja juíza era a Exa. Dra. Margarida Elizabeth Weiler. "Cada vez que peticionávamos a favor de nosso cliente, Bottura entrava com acusações de difamação, crimes contra a honra e calúnia." Vale lembrar que em março de 2002 a juíza Weiler foi denunciada pelo MP/MS conforme a nota publicada no vetusto Migalhas 395 (14/3/02 - clique aqui) : "A Quinta Turma do STJ recebeu, por unanimidade, denúncia do MP/MS contra a juíza de Direito Margarida Elizabeth Weiler, da comarca de Caarapó. Ela é acusada de supostos crimes de abuso de autoridade, redução à condição análoga a de escravo, peculato, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento, prevaricação, tráfico de influência e exploração de prestígio." Inexplicavelmente, mesmo depois de recebida a denúncia, com voto do relator Edson Vidigal, a juíza foi removida compulsoriamente para a comarca de Anaurilândia. Sobre Margarida e Bottura, pipocam há quase uma década notícias na internet.

No Migalhas

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Pós Marolinha

Cartilha antidrogas Surreal

ISSO É UMA VERGONHA. ESCANDALOSO.


ABC da droga

A distribuição das cartilhas do Ministério da Saúde destinada aos consumidores de drogas, tem trechos que beiram o surrealismo. Um deles: "Se você é usuário de maconha, é bom andar com um vidrinho de colírio porque ela costuma deixar o olho meio vermelho; para tirar o bafo, beba bastante água ou senão, uma dose de vodca". Outro: "Se você é usuário de cocaína, não use nota de dinheiro para cheirar cocaína, use canudinho, que é mais higiênico, desses que tem nos bares. E não manipule a cocaína com sua mão, que pode estar com algum micróbio, com alguma bactéria". E um terceiro: "Se você é usuário de crack, você tem de beber muita água após consumir crack, bastante água mesmo e também se alimentar bem antes e depois do crack".
GibaUm

Senhor, onde estamos? Para tirar o bafo beba água ou VODKA?
Depois, estranham o navios das overdoses.
O ministério da saúde poderia ficar nos portos ensinando o povo a evitar a morte!
Que indecência! Todo o resto é uma indecência.
Essa gente que elaborou esse horror deveria ser processado por fazer apologia ao uso das drogas.
Que dá cadeia, que é crime, que acaba com sua vida , alguém fala?
Mesmo se falasse...depois dessas dicas quentes alguém vai prestar atenção?
Então, na maconha, o importante é esconder o bafo, não dar bandeira? Certo?
Então, beba, afinal o álcool, que também é droga, é lícito.
Um dia, com essa mentalidade, tudo será lícito.
Um ótimo controle social...através da morte!
Essa cartilha deveria ser jogada no lixo.

Do Dois em Cena


 

FUNDAÇÃO JAQUEIRA RECEBE APOIO DA REDE BAHIA.


Aqui você assiste o video da Reportagem da Rede Bahia.

 
http://ibahia.globo.com/bahiameiodia/BMD_pop_video.asp?video=bmd_sab_04.wmv&ext.asx
 
A Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos prestando orientações e cursos para idosos

CURSO CUIDADOR DE IDOSOS

Inscreva-se na Igreja da Vitória, Largo da Vitória, Paróquia da Vitória.
Contatos: 71- 3011 1188
http://fundacaojaqueira.blogspot.com/

e-mail:
fundacaojaqueira@yahoo.com.br

Pai NOSSO

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.

Venha a nós o vosso Reino.

Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixei cair em tentação,

mas livrai-nos do mal.

Amém

...

e Ele ensinou a união quando falarmos com o Pai

 nós, nossos

e Ele  Nos ensinou como pedir o perdão

e  disse como pedir para Nós o reino de Deus

Sempre Nós , nunca Eu.

 

perigo

DONDE HAY POCA JUSTICIA ES UN PELIGRO TENER RAZÓN".
Francisco Quevedo

Juizes & Desembargadores

Tribunal de Justiça do Espírito Santo afasta juiz detido em operação da Polícia Federal
 
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiu nesta quinta-feira pelo afastamento do desembargador Frederico Guilherme Pimentel das funções administrativas de presidente do Tribunal de Justiça.

Pimentel foi detido pela Polícia Federal na última terça-feira, em operação que cumpriu sete mandados de prisão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça relativos à investigação de crimes contra a administração pública. Na sessão da manhã desta quinta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo também decidiu pelo afastamento do juiz Frederico Luís Schaider Pimentel, que será alvo de processo administrativo disciplinar para apurar as acusações contra ele, e pela exoneração de todos os servidores envolvidos na investigação do Superior Tribunal de Justiça de seus respectivos cargos comissionados.
 
...
 
E a estes está entregue a justiça em nosso país!

terça-feira, janeiro 27, 2009

As vítimas

 
Treblinka, a coragem dos esquecidos
 
 
 

Sim Paulo Pavesi é meu amigo!

Paulo Pavesi Blog Nada além da VERDADE http://ppavesi.blogspot.com/


Ong Caramella Buona
Foto do Paulinho
..
Sim Paulo Pavesi é meu amigo, conheço sua história, sua luta e sua dor.
Paulo Pavesi enfrenta a muitos anos esta luta pelo filho Paulinho e por tantos outros que se foram neste crimes bárbaros de Tráfico de Órgãos.

Não posso imaginar como tem sido sua vida nestes últimos anos, mas tenho idéia do silencio imposto, do desespero, das humilhações ,de ter de se justificar perante criminosos e se defender deles em processos intermináveis.
Muitos sabem em detalhes os passos de Pavesi.
Sair de nosso país, pedir asilo, mudar radicalmente de vida, é dramático. E nosso país respondeu com poucas manifestações, na midia o silencio impera
Será medo, anestesia, não sei, sinceramente não entendo, deixo registros onde posso, no futuro certamente alguns lerão e se questionarão das razões de tanto silêncio.
Neste blog estão postados diversos tópicos postados sobre a luta de Paulo Pavesi e no Territorio Mulher algumas matérias ao longo destes anos.
Ana Maria C. Bruni

Coisas da Bahia


Leia no ItacarePolitica

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Itacaré 277 anos

Itacaré - Bahia, um povoado que inicialmente teve o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas . Os jesuítas ergueram no século XVIII a Igreja de São Miguel. Seus primeiros habitantes foram os ìndios Pataxós. Em 1732 foi elevada a município e recebeu o nome de Itacaré em 1931.

O ciclo do cacau em meados do sec XIX , trouxe os coronéis e seus casarões para Itacaré que se tornou um importante porto de escoamento do sul da Bahia,com o declínio da produção cacaueira as atividades pesqueiras se tornaram predominantes na regiao e o turismo com a estrada BA 001 se desenvolveu procurando manter e preservar os atrativos naturais

Itacaré esta situada na Foz do Rio de Contas, cachoeiras, praias e mata Atlântica formam a moldura ideal para os que aspiram tranquilidade e contato com a natureza. Mantendo sua caracteristica Itacaré possui um roteiro gastronômico diversificado alem de lojas artesanais e comercio variado. A vida noturna e capoeira são atrativos para os que a visitam.

Itacaré completa 277 anos, reune cerca de 20.000 habitantes em sua maioria de zona rural. Empresários de vários estados,bem como estrangeiros, investiram em charmosas pousadas que acolhem visitantes de todas as partes.

Itacaré um povoado de índios originalmente e agora povoado por inúmeras nacionalidades e sotaques.

Itacaré ainda não é um paraíso, se cuidarmos do nosso ambiente,lutarmos por nossos direitos, combatermos a violência,a prostituição,as drogas,a pedofilia, investirmos na educação e saneamento , estruturar e modernizar os orgãos policiais será possível que o seja,depende de nós e dos que nos visitam esta construção de Paraíso.

Nos próximos 4 anos teremos novos gestores para Itacaré

Salve São Miguel Padroeiro do Arrependimento e Justiça!

Ilumine Itacaré e a proteja!

Ana Maria C. Bruni

Pousada Arcádia

domingo, janeiro 25, 2009

marolinha...

Ela vem sem aviso, poderosa, exterminadora,destruídora.
Não é marolinha, nem uma onda grande , são vidas em nações que sofrerão.

Em momentos de perigo, rimos nervosamente e em nosso país temos o hábito da ironia!
Não é momento de risos. Desemprego, desespero, estamos em plena crise.
Além da violência já reinante em nossas cidades teremos que enfrentar com seriedade os movimentos que surgirão.
E serão atos carregados de medo, de pavor pela fome, pela perda de seus lares, pela mudança radical de vidas.
Serão movimentos daqueles que perderam seus sonhos e terão de vivenciar seus piores pesadelos.
Seriedade,muita seriedade e honestidade em transmitir ao povo a real situação do Brasil.
Precisamos saber o que devemos economizar, o que devemos poupar e como poderemos gastar! Não podem permitir que gastemos o que não teremos no futuro próximo.
Precisam os do poder nos darem exemplos de contenção de despesas.

Não vamos ser náufragos em solo brasileiro, não sobreviveremos com salva-vidas ilusórios

Que falem seriamente com o povo brasileiro aqueles a quem entregamos o poder sobre nossas vidas!

Muitos Ratos colocando a culpa nos gatos!

Acalentados pelas decisões frouxas protagonizadas pelo Judiciário (que ultimamente virou o abrigo e o porto seguro dos corruptos), pela incrível morosidade das apurações e inquéritos e a quase total ausência de punições e de recuperação dos valores desviados; esses espertalhões agora passam a forjar dados grosseiramente e a desprezar qualquer possibilidade de serem apanhados em seus deslizes. E, mesmo que o sejam, sabem que ainda encontrarão alento e promoção social entre seus pares e sua comunidade. Serão tidos como "espertos", "sabidos", "malandros" e até poderão chegar ao tão cobiçado momento de serem chamados de "excelências".

.........

Num país como o nosso, onde um escândalo nasce a cada novo raiar do sol, as coisas podem assumir tal grau de surrealismo que para um observador desatento a impressão causada é semelhante a ser catapultado para um universo paralelo onde, conceitos subjetivos e noções distorcidas da realidade, são o senso comum e a base de toda a razão.

O caso do "Gato Billy", alçado a categoria de beneficiário do Bolsa Família por seu dono o coordenador do programa no município de Antônio João – MS; é especialmente emblemático por mostrar em toda clareza e majestade a mais profunda verdade sobre a corrupção: Quando não há valores morais e caráter presente; não há meios que sejam capazes de evitar a roubalheira da corrupção.

Leia na Integra via Blog Jorge Roriz  da Visão Panorâmica

...

E no nosso silencio, na nossa indolência, no nosso medo os criminosos seguem roubando, armando seus golpes na certeza da impunidade e ignorando os raros olhares condenatórios.

Não estão nem ai estes criminosos! Constroem um Brasil Imundo como eles!

 

sábado, janeiro 24, 2009

Sim, eles podem

Por Arlindo Montenegro

Reúnem-se há séculos e decidem como os imperadores romanos, que mostravam o polegar apontado para cima ou para baixo, concedendo a vida ou determinando que o gladiador sangrasse o escravo ali mesmo, naquele instante. A galera urrava de prazer!

Que nem hoje: os caras determinam apontando o dedo médio para cima onde e como os que lutam pelo pão de cada dia devem morrer: na fila do SUS, no acidente de trânsito, de bala perdida, na guerra do dia a dia, queda de avião, desinteria em navio, teto que desaba, fome, enchente, insolação...

Por trás de cada modalidade acidental é possível divisar aquele dedo médio dos governantes. Os da terceira idade podem atestar que, desde a infância, ouvem falar das reuniões dos líderes das grandes nações na ONU, OEA e uma carrada de organizações poderosas, para "salvar" o mundo, para discutir o que fazer contra a fome e a miséria, a ignorância e a guerra, a produção de alimentos e a cura do câncer. Para decidir sobre o uso da riqueza acumulada e exploração dos recursos naturais. Para decidir como direcionar a natureza humana.

Ano após ano eles criam novas diretrizes e normas internacionais, financiam ONGs, Institutos, Fundações, Centros de Pesquisa, Movimentos Sociais, Igrejas, Clubes que mobilizam fortunas incalculáveis e acabam sempre fazendo referência aos "recursos escassos". Insuficientes para alimentação, saneamento, moradias, saúde, educação, transportes, calçados... exceto para novas guerras.

De repente vem a notícia de bilhões aplicados em armas, viagens espaciais, construção de palácios monumentais e esta pasmaceira de crise na economia! Do nada surgem bilhões para salvar bancos e empresas. Os governantes revelam mais que depressa a existência de um tesouro com recursos impressionantes. Só se ouve falar em bilhões, trilhões e no eleito para salvar o planeta dizendo "Yes! We can!"

Sem dúvida, eles sempre puderam e vão continuar poderosos. Passam apenas por uma re-arrumação de critérios para a nova etapa de liderança e controle. De modo que os que estamos na "terceira idade" podemos voltar à infância e perceber com olhos de criança, as fantasias deste circo imperial, não mais restrito ao Coliseu Romano e sim presente em cada ilha criada, para abrigar os grandes controladores da economia e seus fiéis gladiadores, a postos em cada governo das províncias espalhadas pela terra.

Estas observações vão ficar registradas no Alerta Total, diferente do jornalismo que dá tapinhas nas costas, justifica e afaga cada sandice governamental, ministerial, legislativa, judiciária, que não cumpre com a missão essencial de instaurar o Estado Democrático de Direito, ordenando as liberdades individuais e de grupos da sociedade na direção do bem comum, a partir da socialização primária.

A liderança política legítima visa ao bem comum. O governante legítimo pode ter qualquer título – eleito ou rei – com autoridade para administrar e atender as exigências do bem comum, ordem e paz. Assim o poder do governante legítimo é limitado e os vários grupos sociais, minorias, em qualquer ramo de atividade têm a liberdade de decidir e tomar iniciativas, nos limites dos objetivos nacionais.

Hoje, não sabemos que objetivos nacionais mobilizam os brasileiros. Os árbitros de cada movimento de cada grupo social no Brasil, ultrapassaram todas as barreiras da autoridade legítima. Nossos oligarcas atuam em licenciosidade desenfreada, para atender diretrizes da nova ordem mundial. Os controladores mandam, os áulicos daqui obedecem e exercem a tirania que nos obriga a pagar os juros mais altos pela sobrevivência. Recursos que são amealhados nas cavernas de Ali Baba ocultas nas ilhas fortaleza dos banqueiros internacionais.

Por que o município é incapaz de decidir o que fazer? Por que a professorinha é impedida de ensinar as operações fundamentais, leitura e escrita no primeiro grau escolar? Milhares de porquês perpassam as mentes dos brasileiros. E a resposta é secular: "recursos escassos". Hoje mais que nunca, todos dependem da corrupção instaurada pelo poder central para cujos membros não faltam recursos.

As liberdades essenciais foram desfiguradas de tal maneira, que a pluralidade partidária admite mesmo a existência de partidos políticos cujos programas e ideologias conduzem à supressão de todas as liberdades, reforçando a permissividade e o crime em suas mais violentas manifestações. O Estado refere as idéias humanas como liberdades individuais sem um fim transcendental, sem objetivo definido para o bem comum. Assim temos de conviver com o monstruoso gigantismo de um Estado que avança para o totalitarismo.

Um Estado que ergue o dedo médio para a Nação e obriga a todos os que trabalham, a pagar para o tesouro dos que estão de barriga cheia. Ou nos mobilizamos para exigir a responsabilidade e modificar a podridão institucional ou temos de admitir que jogamos ao lixo as crenças herdadas dos ancestrais e a mesma crença em Deus e nas possibilidades humanas positivas. Eles podem. E nós, ainda podemos querer poder?

Arlindo Montenegro é Apicultor.
 
Sim, eles podem  do Alerta Total

Claro como Cristal:Caso Battisti


CASO BATTISTI - REVISTA REFAZ O "ESTUDO" DE TARSO E REVELA: MINISTRO ESTÁ ERRADO, E SUAS JUSTIFICATIVAS NÃO SE SUSTENTAM EM FATOS

Na Carta ao Leitor de sua última edição, VEJA deu crédito a Tarso Genro, ministro da Justiça, que, depois de "estudo cuidadoso" dos processos italianos, disse não ter encontrado neles provas concretas que colocassem Cesare Battisti na cena dos quatro homicídios pelos quais ele havia sido condenado à prisão perpétua em seu país. Battisti, agraciado por Genro com o status de refugiado político no Brasil, foi um dos líderes do grupo extremista Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), desbaratado há mais de vinte anos pela Justiça italiana graças à delação premiada de Pietro Mutti, um de seus fundadores. A reportagem de VEJA refez na semana passada o mesmo estudo que Tarso Genro garantiu ter feito. Além de ler os autos de cinco tribunais internacionais, a revista entrevistou magistrados italianos diretamente responsáveis pela investigação dos crimes de Battisti. Os resultados obtidos desmentem em sua essência todos os argumentos do ministro da Justiça brasileiro. Havia a possibilidade de Tarso estar certo, mas agora há a certeza de que ele está errado.

Ao contrário do que sustentou Tarso Genro, Battisti teve amplo direito de defesa e as provas contra ele vieram de testemunhos de diversas pessoas, e não apenas da delação premiada de Mutti. O ministro brasileiro colocou em suspeição as confissões de Mutti por duas razões. Primeiro, por entender que ele se beneficiou delas ao pôr toda a culpa sobre os ombros de Battisti. Segundo, porque Mutti estaria vivendo sob identidade falsa e não poderia ser encontrado para eventualmente inocentar Battisti no caso de o processo ser reaberto. Os fatos desmentem Tarso Genro em ambos os casos. Primeiro, Mutti cumpriu oito anos de cadeia por sua parceria terrorista com Battisti e nada teria a ganhar incriminando injustamente o colega, já que delatou o grupo todo. Segundo, Mutti não mudou de identidade e pode ser facilmente encontrado – como efetivamente o foi na semana passada por repórteres da revista italiana Panorama, que, depois de saberem da decisão e dos argumentos do ministro brasileiro, também foram atrás do ex-terrorista para elucidar o caso.

Ficou claro como cristal que:

• Battisti teve direito a ampla defesa. O histórico da defesa é narrado em minúcias no documento em que a Corte Europeia de Direitos Humanos, em Estrasburgo, justifica a decisão de extraditar o terrorista para a Itália.

• A condenação de Battisti não se deu com base em um único testemunho. "Numerosos terroristas confirmaram as declarações de Mutti, assim como outras testemunhas", afirmou a VEJA o procurador da República de Milão Armando Spataro. A revista Panorama reproduz o depoimento de uma dessas testemunhas. Maria Cecília B, ex-namorada do terrorista, relatou às autoridades italianas: "Na primavera de 1979, Battisti, ao descrever-me a experiência de matar uma pessoa, fez referência ao homicídio de Santoro (o agente penitenciário Antonio Santoro) indicando a si mesmo como um dos autores". Em documento da Justiça italiana obtido por VEJA, testemunhas oculares relatam a presença de Battisti em dois dos homicídios.

• Mutti, o delator premiado, não mudou de identidade nem está desaparecido. Entrevistado por Panorama, relatou como ele e Battisti mataram um agente penitenciário.
Por Laura Diniz, Revista Veja, via Reinaldo Azevedo,via Dois em Cena

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Por que não te calas Lula!

Lula, passa a ser Chávez na imprensa internacional. Finalmente o mundo o vê como é!

» 2009-01-23 20:33
Battisti: Lula, decisione fondata
Frattini, ora massima urgenza su ricorso
(ANSA) - ROMA, 23 GEN - La decisione di concedere lo status di rifugiato politico a Cesare Battisti 'poggia su solide basi giuridiche interne ed internazionali'. E' quanto ha confermato il presidente brasiliano Luiz Inacio Lula da Silva nella lettera inviata al presidente Napolitano. La lettera si conclude con la riaffermazione dei legami storici e culturali tra Brasile e Italia e della volonta' di rafforzare le relazioni bilaterali. Il commento del ministro Frattini: ora massima velocita' nel proporre i ricorsi.


Fonte aqui, pode ser que um dia eles percebam que a diferença entre os dois é a barba e o pequeno defeito físico de Lula e aí, troquem a foto!

No Dois em Cena.....

...

A Carta do Lula

Senhor presidente, Giorgio Napolitano.

Tenho a honra de acusar o recebimento da carta de Vossa Excelência, de 16 de janeiro do corrente, referente à decisão do Estado brasileiro de conceder o estatuto de refugiado ao cidadão italiano Cesare Battisti.

Desejaria, nesta ocasião, expressar a Vossa Excelência a plena consideração do Poder Judiciário italiano e ao Estado Democrático de Direito vigente nesse país, bem como afirmar minha confiança no caráter democrático, humanista e legítimo do ordenamento jurídico italiano.

Esclareço a Vossa Excelência que a concessão da condição de refugiado ao senhor Battisti representa um ato de soberania do Estado brasileiro. A decisão está amparada na Constituição brasileira (artigo 4º, X) na Convenção de 1951 das Nações Unidas relativa ao Estatuto dos Refugiados e na legislação infraconstitucional (Lei 9.474/97). A concessão do refúgio e as considerações que a acompanharam restringiram-se a um processo concreto, tendo sido proferida com fundamento nos elementos e documentos constantes num procedimento específico.

Quero, nesta oportunidade, manifestar a Vossa Excelência minha confiança de que os laços históricos e culturais que unem o Brasil e a Itália continuarão a inspirar nossos esforços com vistas a aprofundar ainda mais nossas densas e sólidas relações bilaterais nos mais diversos setores.

Cordiais saudações.

Fonte: Portal G1

Banana com caroço A nova crise

 

Ministra italiana com Paulo Pavesi

 

" A moda Cubana "




Inspirada numa dessas tantas propagandas turísticas, ocorreu-me uma idéia para atrair visitantes para a Ilha. Não se trata de uma viagem ecológica para apreciar a natureza ou de um tour histórico pelas praças e monumentos do país. Uma estadia “a moda cubana” poderia ser o slogan desta campanha turística, condenada de antemão ao desinterêsse de seus possíveis consumidores. Venha e vivencie, diria a capa do livro de racionamento que seria entregue a cada um dos que aderissem a esta aventura.
A hospedagem não se pareceria com os aposentos de luxo que exibem os hotéis de Varadero ou Cayo Coco, pois nossos operadores de turismo sugeririam barracos em centro Havana, casa de cômodos em Buena Vista e um lotado albergue de vítimas dos furacões. Os turistas que comprarem este pacote não poderão manusear moeda conversível e para seus gastos de duas semanas contariam com o salário medio de um mes: trezentos pesos cubanos. desta forma não poderiam pegar taxis especiais nem conduzir um automovel alugado pelas estradas do país; o uso de transporte público seria obrigatório para os interessados nesta nova modalidade de viagens.
Os restaurantes estariam vedados à quem optasse por esta excursão e receberiam um pão de oitenta gramas cada dia. Talvez até tenham a sorte de conseguir meia libra de pescado antes que saia o voo de regresso. Para locomover-se para outras províncias não contariam com a opção do Viazul, ainda que no lugar de ficar tres dias na fila para uma passagem, poderiam ter a vantagem de comprá-la depois de sómente uma jornada de espera. Seriam proibidos de subir num iate ou alugar uma prancha de surf, a não ser que terminassem sua estadia a noventa milhas e não no nosso “paraíso” caribenho.
Ao finalizar sua estadia, os ousados excursionistas obteriam um diploma de “conhecedores da realidade cubana”, porém teriam que vir algumas vezes mais para serem declarados “adaptados” ao nosso absurdo cotidiano. Irão mais fracos, mais tristes, com uma obsessão por comida que saciarão nos supermercados de seus países e, sobretudo, com uma tremenda alergia ante aos anúncios turísticos. Essas douradas propagandas que mostram Cuba de mulatas, rum, música e bailes não poderão esconder o panorama de colapso, frustração e inércia que eles conheceram e vivenciaram.
Nota do tradutor: 300 pesos cubanos valem cerca de US$ 12.

Eu os condeno por serem Criminosos!


...
Eu os condeno Criminosos!
Pelo meu grito emudecido!
Pela minha indignação!
Pela prepotência que agem!

Eu os condeno Criminosos!
Por serem corruptos!
Por serem prevaricadores!
Por serem devassos!
Por serem libertinos!

Eu os condeno Criminosos!
Pelas suas hipocrisias!
Pelas suas mentiras!
Pelas suas desonestidades!
Pelas suas omissões!
Pelos seus silêncios

Eu os condeno Criminosos!
Pelas minhas noites insones!
Pelas minhas mãos trêmulas!
Pelas minhas rugas enraivecidas!
Pela minha exaustão!
Pela minha ruína!

Eu os condeno Criminosos!
Por serem cruéis!
Por serem implacáveis!
Por serem omissos!
Por serem agressivos!
Por serem violentos!
Por serem traidores!

Eu os condeno por serem Criminosos!

Ana Maria C. Bruni

Resta saber: Quantos se manifestarão pelo Olavo de Carvalho


FIM DA LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL - JB TENTA AMORDAÇAR OLAVO DE CARVALHO E O EXCLUI DE SUAS PÁGINAS
Resta saber: de toda a classe jornalística brasileira, quantos terão a coragem de hipotecar publicamente sua solidariedade a Olavo?

O preço do Salame

Battisti & Brasil & Italia


FÓRUM SOCIAL MUNDIAL VAI HOMENAGEAR BATTISTI E TARSO NA MESMA MESA EM QUE VAI DEFENDER REVISÃO DA LEI DA ANISTIA
FMSC: Fórum Mundial Social das Camisinhas

Para a Economist, as razões do Brasil para proteger Battisti não são convincentes.
Brasil é complacente com assassino, diz 'Economist'

Sinceramente não me surpreendi com a decisão do governo brasileiro.
Bandidos são bem-vindos

Caso Battisti, Frattini non ritira l'ambasciatore "E' importante che continui a lavorare a Brasilia"

Pelas Vítimas

hoje, às 12:30 horário local (15h30 horário de Brasília), em frente ao Consulado do Brasil em Milão, um ato contra a recusa de extradição do terrorista Cesare Battisti.