quarta-feira, abril 01, 2009

Mulher Proteja-se

A confiança no parceiro é a principal razão para que 70% dos casais abandonem o uso do preservativo. Isto é o que aponta uma pesquisa do Pólo de Prevenção DST/Aids da Universidade de Brasília.

O estudo, divulgado pelo jornal Saúde em Movimento, mostrou que, de 250 casais entrevistados, 70% não usam camisinha. O consumo de bebidas e drogas também provoca o esquecimento da proteção.

De acordo com Mário Angelo Silva, coordenador do pólo, a falta de cultura do uso do preservativo contribui para o aumento dos casos de HIV. "A Aids continua sendo uma doença do outro, estigmatizada e não prevenida adequadamente".

Criado há cinco anos para estimular o uso do preservativo e orientar sobre sexualidade e doenças, o Pólo de Prevenção DST/Aids funciona na Universidade de Brasília.Entre outras atividade, o pólo distribui cerca de quatro mil camisinhas/mês aos cadastrados.

Cerca de 65% dos cadastrados são homens, e a quantidade de camisinhas femininas distribuídas é mínima. "As mulheres ainda têm dificuldade para exigir a prevenção. Temos de desconstruir o mito de que o preservativo atrapalha o prazer ou que o uso é atestado de infidelidade", destaca o coordenador.

No A Tarde

...

Mulher Proteja-se

 
 
 
 

Nenhum comentário: