Foi escolhido o 18 de maio em homenagem à menina Araceli. Seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, desde o momento em que Araceli entrou no carro dos assassinos até o aparecimento de seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória. Poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
No dia 18 de maio próximo poste em seu blog textos sobre exploração sexual, abuso sexual, pedofilia e perigos na internet para crianças. Não teremos um texto padrão. Você pode pesquisar em nosso blog ou sites de notícias e escolher o texto que mais lhe agradar para postar em seu site. O importante é repassar as informações, alertar, protestar! Informar às pessoas de como elas podem reconhecer que uma criança está sendo abusada, como e onde denunciar, alertar pais e crianças sobre os perigos da Internet, exigir o fim da impunidade e que todo crime contra crianças seja considerado hediondo.
Um comentário:
Olá Ana!! Adicionei seu blogue à lista de participantes da blogagem coletiva "Em defesa da Infância" que fizeram a chamada para a blogagem e gostaria que me avisasse, se fosse postar novamente ou se já tem uma postagem que gostaria que adicionasse à listagem. Esta atual sobre conselho tutelar, é uma forma de ajudar pais, poderia ser esta, como também existem outras, fiquei em dúvida se até o dia 25 irá fazer uma postagem especial para participar da blogagem. Portanto, gostaria que me informasse um link permanente para adicionar à lista também.
Parabéns pelo blogue!! Beijus
Postar um comentário