sexta-feira, outubro 30, 2009

por onde passamos na Bahia...

É tudo o que se sabe do inquérito que apura o duplo homicídio dos professores e sindicalistas Álvaro Henrique e Elisnei Pereira

PORTO SEGURO: FALA-SE MUITO SOBRE NADA A DIZER

ESTRADA CAMAMU-ITACARÉ AUMENTA FLUXO DE TURISTAS NO SUL DA BAHIA

DINHEIRO FALSO: BAHIA ESTÁ EM QUINTO LUGAR NO PAÍS NO RANKING DE APREENSÃO
 
 
 
....
 
Sobre o Surto de Meningite em Porto Seguro Leia na íntegra no O Sollo
 

População "mascarada"

Hoje (29), algumas repartições públicas da cidade orientaram os seus funcionários a trabalharem de máscara, fato constatado por nossa equipe. Além disso, algumas pessoas também aderiram ao acessório nas ruas de Porto Seguro.

...

Leia matérias na Integra no Jornal Sport News

Mais três prefeitos processados na Bahia

Veloso será investigado por envolvimento na venda de passagens

A Polícia Civil de Itacaré desbaratou uma quadrilha de assaltantes e traficantes no último dia 27, prendendo Juliano Silva Santos de 20 anos, Mardson Almeida da Silva de 18 anos, e Samuel Ferreira de Melo de 22 anos. Na sequencia da operação policial, na manhã de hoje (29), os investigadores apreenderam em um barraco na Travessa do Miranda, bairro Novo, cerca de 100 pedras de crack e 95 papelotes de maconha.
Segundo a delegada Lisdeile Nobre, Ainda foram apreendidos tabletes de crack e maconha e uma quantia de R$ 780,00.
A policial, informa entre os presos estão Juliano e Samuel, ambos foragidos da justiça de Itabuna e acusados de assassinatos.

Traficantes de Itabuna presos em Itacaré

...

Doenças: Consequências Criminosas da Traição 

Secretário de Governo de Itamaraju sofre ameaças.

Do Blog do Ricky

...

Prefeito decreta Estado de Emergência em Ilhéus

Fanfarra de Itacaré vence primeira fase do Baiano

Itacaré contará com estacionamento especial para os ônibus de turismo

Campanha pelo fim da violência contra mulher

Do UPB

...

Comento alguns passos nas materias...

Este caso Cotrin é uma tragédia para a Bahia, pelo visto não vai sobrar um para contar a história.

Meningite avança na Bahia e a população continua mal informada. A Sesab deveria divulgar o plano de ação para todas as cidades, estamos entrando em épocas de feriados e festa,  precisamos estar bem informados para lidar com surtos.

Entendo que precisamos viver do turismo, mas não precisamos de mortes para sustentar o turismo. Dengue, dengue hemorrágica,leptospirose e meningite estão por toda a Bahia, não se vê ações concretas. Cidades imundas, aterros sanitários em péssimas situações, córregos ameaçados e lixo, muito lixo e mosquitos.

Casos de emergência por causa das chuvas, todo ano a mesma situação em cidades da Bahia, deslizamentos,enchentes, mortes. Rios repletos de baronesas e lixo. Proteger as encostas tem de ser prioridade das prefeituras.

...

e no mais a Bahia está tomada por traficantes, cada vez mais e mais jovens estão viciados. Equipem nossas polícias. Equipem nossos policiais e enviem mais policiais para as pequenas cidades.

Com a ponte Itacaré Camamu como pensam que nossos poucos e destemidos policiais darão conta da violência que invade a região?

Noticias de assalto a casa de policial militar com roubo de armas e incêndio já demonstram o que nos aguarda em Itacaré e os milagres que os policiais deverão fazer para nos darem segurança..

Ana Maria C. Bruni  ...por onde passamos n.18

Nenhum comentário: