quarta-feira, janeiro 21, 2009

Itália lamenta silêncio de sua comunidade no Brasil diante de Caso Battisti

ROMA, 20 JAN (ANSA) - O subsecretário de Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica, lamentou nesta terça-feira o silêncio da comunidade italiana no Brasil com relação à concessão de refúgio político ao ex-militante de esquerda Cesare Battisti."A Itália inteira está indignada com a decisão brasileira de não extraditar o assassino Cesare Battisti. E isso foi verificado em todos o níveis: o Estado através das palavras do presidente (Giorgio) Napolitano, o Parlamento com a carta do presidente (da Câmara dos Deputados, Gianfranco) Fini, os cidadãos com milhares de mensagens e ações de protesto.

É doloroso constatar, no entanto, que nenhum representante da comunidade italiana no Brasil tenha se tornado protagonista de uma posição de defesa da nossa democracia", declarou em uma nota o subsecretário responsável pelos italianos no exterior."Digo isto, pois, se algo foi colocado em dúvida com a decisão do governo Lula, foi justamente a democracia e o sistema judiciário italiano.

Mas, francamente, não podemos aceitar tais lesões do governo brasileiro. Não enquanto no Brasil um assassino estiver livre para desfilar no carnaval do Rio enquanto na Itália milhares de pessoas desfilam para recordar os delitos infames", disse Mantica.Itália - Agência AnsaLatina - Leia completo aqui
...
Senador italiano diz que autoridades brasileiras estão "divididas" sobre caso Battisti

Do Dois em Cena

Nenhum comentário: