Empresário Sergio Gabardo teve seu filho assassinado em setembro de 2005

Empresário Sergio Gabardo teve seu filho assassinado em setembro de 2005

Nessa terça-feira (30/12) o portal Cartel Brasileiro recebeu um email do empresário Sérgio Mário Gabardo, diretor presidente da Transportadora Gabardo, cujo texto passamos a transcrever na sua íntegra. "Senhores: Mais um dia 29!!!!!!!!!!! Este marca o final de mais um ano em que costumamos reunir a família, fazer um balanço sobre o que aconteceu no ano que termina e traçar planos para o novo ano. Eis, entretanto, que a minha família não está completa, pois foi destroçada por assassinos que, impunes, continuam soltos e sem serem identificados. Meu filho Mário, lá do alto, deve ter a compreensão de tudo o que lhe aconteceu, mas eu lhe devo a justiça dos homens. Justiça na qual ele acreditava e fazia uso como ninguém. Orgulhava-se de ser um homem correto e exigia que as atitudes de quem o cercava, também fossem corretas. Sua vida lhe foi tirada, quando recém havia completado 20 anos e se preparava para ser advogado.  Sua morte até agora foi em vão. Quisera que sua morte, ao menos, levasse à descoberta de seus criminosos que deixariam de cometer novas vítimas. Mas, qual nada. Entrou nas estatísticas de crimes insolúveis. Minha vida continua, e meu objetivo para 2009 ainda é o mesmo: descobrir os assassinos do meu filho. Ainda restam dois dias deste ano para que as autoridades competentes coloquem em seus projetos para 2009 o de me ajudar a desvendar esse crime que tem consumido meus dias. Em nome de meu filho Mário eu rogo para que me ajudem e façam alguma coisa no sentido de esclarecer esse crime.  Assim como o Mário, muitos estão morrendo sem que as autoridades façam alguma coisa para que isso cesse de acontecer. As famílias estão sendo destroçadas pela impunidade e pelo descaso das autoridades. A impunidade prevalece e faz novas vítimas a cada novo dia. No dia 29/09/2005 foi a vez de meu filho Mário. Quando será a vez de um filho seu que está lendo esse texto? Sim, porque assim como eu pensava, você também deve achar que isso não vai lhe acontecer, afinal assim como eu, você também é uma pessoa de bem,  que paga seus impostos em dia e acredita que se precisar, a justiça estará do seu lado. Vão engano. Nada disso! A justiça parece não existir, assim como o poder da polícia. Aliás, nem mesmo os leais escrivães com suas velhas máquinas de datilografia.  Digo isso, pois para colher os depoimentos de algumas pessoas, após insistentes solicitações minhas, foi usado um computador de minha empresa, já que nem mesmo equipamentos havia na delegacia que assumiu o caso. E não é mérito daquela delagacia apenas. Você já precisou entrar numa? Sugiro que faça isso num dia de chuva. Os inspetores de polícia que ainda prezam por essa profissão, o fazem por amor ao próximo, na tentativa de amenizar a dor de quem, como eu, foi vítima de bandidos inescrupulosos. Infelizmente, seu trabalho termina em seguida, pois se conseguirem identificá-los e prendê-los, será por pouco tempo.  Acima de tudo, entendo que está faltando vontade de muitos políticos que ocupam cargos sem estarem habilitados para isso. Estão ali para fazer carreira, pura e simplesmente.

 Enquanto isso, pais como eu, amargamos a perda de nossos filhos sem que as autoridades que deveriam se empenhar em solucionar os casos se dignem a fazer alguma coisa. Ainda há tempo! Sérgio, Pai do Mário."

No Cartel Brasileiro