segunda-feira, junho 22, 2009

Conselho dos Guardiões X Legião no IRÃ



Conselho de Guardiães admite fraudes na eleição do Irã; veja a morte da menina O Conselho de Guardiães do Irã, máxima instância constitucional do país, admitiu na manhã desta segunda-feira que, na eleição de 12 de junho, houve irregularidades nas votações. O resultado oficial, endossado pelo conselho, tinha dado vitória ao presidente fascista e racista Mahmoud Ahmadinejad. Segundo o porta-voz do Conselho dos Guardiães, Abbas Ali Kadkhodai, ainda não é possível "determinar se esse montante é decisivo para alterar os resultados da eleição." De acordo com a TV, o conselho assegurou que, em 50 cidades, o número de votos superou o número de eleitores inscritos, o que implica em mais de 3 milhões de eleitores. O resultado oficial da eleição corrupta dá para o fascista islâmico Ahmadinejad 8 milhões de votos além do recebido por ele em 2005, o que a oposição já tinha considerado irreal. O Conselho de Guardiães informou que as irregularidades foram encontradas entre as 170 cidades onde um dos candidatos derrotados, Mohsen Rezai, disse ter ocorrido os problemas. Essa admissão abre caminho para a investigação dos 646 "irregularidades" apontadas pelos três candidatos derrotados (Rezai, Mehdi Karubi e Mir Hossein Mousavi, líder da oposição e tido, segundo as pesquisas de intenção de voto anteriores ao pleito, como principal ameaça à reeleição de Ahmadinejad). Mousavi e Karubi pediram na sexta-feira que o Conselho dos Guardiães anule a eleição.

O reconhecimento das irregularidades produz uma reviravolta na situação política do país, já que, na sexta-feira, o líder supremo da Revolução, o aiatolá Ali Khamenei, havia rejeitado a tese da oposição de que o fascista islâmico Ahmadinejad se reelegeu por meio de fraudes, e passou avisos cheio de ameaças repressivas às centenas de milhares de manifestantes. Também fica fortalecida a posição do líder oposicionista Mousavi, que lidera protestos desde a realização das eleições devido às suspeitas de fraude. Entre os indícios de fraude, os especialistas apontam o fato de Ahmadinejad aparecer sempre com o dobro de votos de Mousavi nos resultados parciais da apuração, quando é comum que haja variação, graças às diferentes tendências de diferentes regiões do país; e o fato de 39,2 milhões de cédulas terem sido contadas a mão em apenas 12 horas quando, no passado, em eleições com uma menor participação de eleitores, o tempo foi ao menos duas vezes maior. Há dúvidas ainda por Ahmadinejad ter recebido a maioria dos votos inclusive nas Províncias em que a minoria étnica azeri, a mesma de Mousavi, é majoritária; e pelo clérigo reformista Mehdi Karubi ter conseguido só 0,85% dos votos quando ele obteve 17% no primeiro turno das eleições presidenciais de 2005. No sábado, dez pessoas foram assassinadas pelas milícias islâmicas do fascista Ahmadinejad, quando protestavam nas ruas.
Do Vide Versus

Leia mais No Dois em Cena
Itália ordena que sua embaixada preste socorro a manifestantes feridos
CONSELHO DE GUARDIÃES ADMITE IRREGULARIDADES EM ELEIÇÃO NO IRÃ
FICOU PIOR
Número de mortos durante protestos no Irã sobe para 17
O MARTÍRIO NAS RUAS DO IRÃ
QUANDO A BESTA FALA
PERDÃO POR TERMINAR ASSIM OS TRABALHOS HOJE
HOMEM BOMBA
BANHO DE SANGUE, INTIMIDAÇÃO, REPRESSÃO. ASSIM É O IRÃ DOS AIATOLÁS E DE AHMADINEJAD

++++

Nosso mundo físico, sombra imperfeita da realidade

"...pois a nossa luta não é contra os seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:12

Nenhum comentário: