sábado, novembro 21, 2009

Juizes punidos pelo TJ BA

Juíza de Nazaré das Farinhas é punida com aposentadoria compulsória

O Pleno Tribunal de Justiça da Bahia decidiu na tarde desta sexta-feira, 20, pela aposentadoria compulsória da juíza Etelvina Maria dos Santos Silva Cardoso, magistrada da comarca de Nazaré das Farinhas, que respondia a Processo Administrativo (PAD). A decisão é a punição administrativa máxima dada a uma autoridade do Poder Judiciário.

As motivações da punição não foram divulgadas pois o processo corre em segredo de justiça. Os desembargadores decidiram também pelo afastamento temporário de 90 dias do juiz Jofre Caldas de Oliveira, que responde a acusações de assédio moral e sexual na comarca de Paulo Afonso. Oliveira também é acusado de favorecer advogados em decisões judiciais, além de pressionar juízes da região para obter nomeações de apadrinhados.

Outros dois juízes também serão investigados. Mário Mon'Alegre Públio de Souza, da vara cível de Porto Seguro; e Silvana Santos Cheto, da comarca de Feira de Santana  responderão a PAds, mas poderão continuar a exercer suas atividades. Os motivos dos processos correm em segredo de justiça.

*com redação de Daniel Marques l A TARDE On Line.

Nenhum comentário: