quinta-feira, agosto 21, 2008

Aeroporto Ilhéus Rebaixado.

O clima está quente em Ilhéus depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tomou medidas que praticamente rebaixaram de categoria o aeroporto Jorge Amado.

Dirigente da Abav e representante do trade turístico, o empresário Alfredo Landim disse que a medida demonstra, claramente, que há uma perseguição da Anac em relação a Ilhéus.

A metralhadora giratória do sempre comedido empresário também atingiu a rede Globo e a sua afiliada local, a TV Santa Cruz. Para ele, esse momento difícil vivido por Ilhéus em relação ao transporte aéreo é culpa de "uma ação inescrupulosa por parte de um canal de televisão".

No caso da televisão, ele se referia a matérias que, sem bases científicas, apontavam o terminal ilheense como o segundo mais perigoso do Brasil. Uma delas foi exibida no programa "Fantástico".

As medidas da Anac são restritivas e impedem pousos e decolagens noturnas. A TAM e a Gol já avisaram que se o procedimento for adotado deixam de voar para o principal destino da Costa do Cacau.

É chumbo, é crise braba...

 
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acaba de baixar uma portaria proibindo aterrissagens e decolagens de vôos noturnos na cidade de Ilhéus e, durante o dia, quando houver neblina ou fortes chuvas. O governador Jaques Wagner e o trade turístico tentaram um acordo em vão. Para especialistas, com esta decisão, que já não ia bem, tende a piorar. (Ricardo Luzbel/Bahia Notícias)
http://www.pimentanamuqueca.com.br/index.php?mod=article&cat=PIMENTA&article=1516
 
 
Não queremos saber se é perseguição ou se tem chumbo! Queremos saber se é seguro e se podemos receber turistas e amigos sem risco de desastres.Como um governo pode adiar decisões que afetam a vida de milhares de pessoas? Se Ilhéus necessita de novo aeroporto que seja dada a prioridade.Últimamente só ouvimos falar de portos! Mais um verão com dificuldades para o turismo da região! Nesta política ninguém sairá beneficiado. Pobre Itacaré que depende do Aeroporto Jorge Amado de Ilhéus.
 

Nenhum comentário: