terça-feira, agosto 12, 2008

Agora não mais! Não mais!

E eu, os coloquei no poder!
E permiti que falassem por mim
Que falassem por meus filhos!
A vós! Dei direitos!
Meus direitos!

Dei. Confiei,
Que seriam capazes
Que seriam empreendedores
Que seriam íntegros
Que conhecessem a ética
Que preservassem a liberdade

E eu, os coloquei no poder!
E com este ato
Permiti!
Que cometessem atrocidades
Que cometessem injustiças
Que nos deixassem na ignorância
Que nos deixassem com fome

Eu permiti!
Pois os coloquei no poder
E vocês se multiplicaram
Aliás, se revelaram
Nestes anos
E foram tantos

E demorei
Para entender
Que não os quero mais
Não os suporto mais
Quero meus direitos
Quero os direitos dos meus irmãos
Das minhas irmãs
Quero os direitos desta terra
Há tempos permiti
Agora não mais!
Não mais!

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/anamariabruni

Nenhum comentário: