Mais de 33,5 mil jovens de 12 a 18 anos deverão perder a vida por homicídio entre 2006 e 2012, caso os índices de violência no país não se alterem nos próximos anos.
O Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), pesquisa realizada em conjunto pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e organização não governamental Observatório de Favelas, foi divulgado nesta terça-feira.
De acordo com o levantamento, a média de adolescentes assassinados no Brasil antes de completarem 19 anos é de 2,03 para cada grupo de mil. O número é considerado elevado, já que, segundo os organizadores da pesquisa, uma sociedade não violenta deveria apresentar valores próximos de zero. Informações do G1.No Politica Livre.
...
" Uma sociedade não violenta"???
Certamente o problema em não encarar a realidade da violência brasileira é o resultado desta pesquisa alarmante.Não precisamos de mais pesquisas, jovens aos milhares já estão morrendo atualmente. Precisamos de medidas concretas em relação a educação e combate eficaz ao tráfico de drogas
Nenhum comentário:
Postar um comentário