quarta-feira, julho 29, 2009

VOLTA DOS VOOS NOTURNOS NO AEROPORTO DE ILHÉUS ,em Outubro

VOLTA DOS VOOS NOTURNOS NO AEROPORTO DE ILHÉUS

O Ministério da Defesa anunciou que em outubro deste ano os vôos noturnos voltarão a integrar o quadro da programação do Aeroporto Jorge Amado, do município de Ilhéus. A medida foi deferida pelo órgão na última sexta-feira (24), após reunião coordenada pelo secretário nacional de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho, com governantes estaduais, municipais e com as companhias aéreas GOL e TAM.

O balanço feito pelas companhias, na reunião sediada na última sexta em Brasília, é de que desde outubro de 2007 foram perdidos 120 mil assentos devido ao corte dos vôos dessa categoria. Esta semana o governador Jaques Wagner,em encontro com o presidente Lula, solicitou a intervenção política para a retomada dos vôos noturnos em Ilhéus. 

Além das perdas com o turismo, a região também apresentou queda de quase metade dos ganhos do Pólo de Informática, com o encerramento dos vôos noturnos paralelamente aos efeitos da crise mundial. O faturamento do Pólo no ano passado chegou a R$ 1 bilhão, contra os R$ 2 bilhões registrados em 2007.

O aeroporto de Ilhéus, que recebe cerca de 6 vôos regulares ao dia, está em condições de receber os novos vôos noturnos (provavelmente mais 2), já que se enquadra nas 67 exigências da Agência nacional de Aviação Civil (ANAC).


Amaranta Rocha

Do Bahia Economica

Nenhum comentário: