sexta-feira, outubro 24, 2008

e aí Wagner como fica a Bahia & Secretaria de Mulheres?

Na manhã desta segunda-feira (20), o candidato pelo PMDB à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes, participou de um encontro especial com mulheres do Rio de Janeiro no Rio´s Presidente Hotel, na Praça Tiradentes, no Centro. Estiveram presentes na reunião Jandira Feghali a presidente do PCdoB/RJ, Ana Rocha.

No encontro, Paes prometeu criar a Secretaria das Mulheres com um papel semelhante ao que existe na Secretaria Federal da Mulher, que é congregar as políticas públicas e criar programas de auxílio à classe.

O encontro, realizado no salão de convenções do hotel com cerca de 200 mulheres, reuniu lideranças do PT, PSB, PCdoB e PMDB, além de representantes de entidades como a Confederação das Mulheres do Brasil, Fórum Feminista e União Brasileira de Mulheres.

Jandira Feghali elogiou a iniciativa de Paes dizendo que, entre os grandes centros do país, o Rio sai na frente ao anunciar a criação da Secretaria da Mulher. Para ela, é um avanço em relação ao que existe em outras cidades, como São Paulo, já que a questão da mulher atravessa por várias políticas públicas.

"A questão de mulher atravessa as políticas de trabalho, educação, saúde, entre outras. Essa secretaria vai articular o conjunto de políticas dentro de cada estrutura, como hoje é feito no governo Lula. Foi uma proposta de todo o movimento. É uma reivindicação antiga. Hoje, nem funciona o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e nem tem a secretaria. Mas a criação da secretaria foi assumida por Paes agora", completou Jandira

//

E na Bahia ? Nas Terras da Gabriela a mulher quando terá seus direitos reconhecidos?

www.territoriomulher.com.br

Nenhum comentário: