quinta-feira, outubro 23, 2008

FEMINICÍDIO



É preciso que toda a sociedade se mobilize para desmontar os valores e as práticas que sustentam essa dominação masculina, transformando mentalidades, desmontando as estruturas profundas que persistem no imaginário social apesar das mudanças que já praticamos na realidade cotidiana
Fonte Pantanal News
Leia em


O anúncio do lançamento da campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher", no Senado, no dia 17 de novembro, foi feito nesta sexta-feira (17) pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), em pronunciamento da tribuna. A senadora lembrou tratar-se de uma campanha mundial, que completa, em 2008, 18 anos de existência.

Olympe de Gouges, pseudónimo de Marie Gouze, em plena Revolução Francesa afirmou que «se as mulheres podem ir para a forca, também podem subir às tribunas para falar».
Esta mulher foi jornalista, escritora, feminista e revolucionária, acabou por morrer na guilhotina, na Praça da Revolução, vítima do atrevimento que teve ao defender a democracia e os direitos das mulheres.Os tempos são outros, mas, ainda hoje, quase 300 anos depois, há muita injustiça, discriminação e violência contra as mulheres.

Vamos conhecer a Lei 11.340 - Lei Maria da Penha
Pelos Direitos a que temos direito!

Nenhum comentário: