terça-feira, maio 19, 2009

Agência do INSS será construída em Itacaré.

Com mais de 24 mil habitantes, Itacaré está incluída no Plano de Expansão (PEX) da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e será beneficiada com uma Agência da Previdência Social. Cumprindo a exigência do Ministério da Previdência, a Prefeitura doou um terreno de mil metros quadrados para a construção do imóvel. A área de fácil acesso e de localização central, já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e fica na Praça da Mangueira, no bairro da Pituba.  

Segundo o prefeito Antônio de Anízio, a implantação da Agência da Previdência Social irá facilitar a vida de muitos cidadãos itacareenses. "Hoje, os beneficiários do INSS – a maioria composta por idosos e portadores de deficiência - precisam sair ainda de madrugada ou viajar um dia antes para serem atendidos em cidades vizinhas, como Ilhéus e Itabuna. Com o serviço, esta realidade será mudada completamente, principalmente para os moradores da zona rural", afirmou. 

Além de atender as pessoas que são amparadas pela Previdência Social, a Agência ajudará a movimentar a economia de Itacaré, uma vez que estará localizada em uma área comercial. "Nos períodos de baixa estação, os pequenos comerciantes poderão incrementar seus lucros quando os beneficiários forem utilizar o serviço", disse Antônio de Anízio. 

Seguindo o padrão estabelecido pelo Ministério da Previdência Social, a Agência de Itacaré custará em torno de R$ 750 mil e possuirá 330 metros quadrados, contando com dispositivos de segurança, equipamentos modernos de informática e acessibilidade para portadores de deficiência. Ela possuirá uma equipe formada por cinco servidores e um médico perito. As obras ficarão a cargo do INSS e deverão ser concluídas até o próximo ano.

 

Nenhum comentário: