sexta-feira, maio 29, 2009

As pegadinhas antisolidarias

Um sentimento antisolidario assola o país.

Na Tv o circuito das " pegadinhas ", pegam os otários que ajudam cegos à atravessar ruas, pegam os otários que te ajudam a trocar o pneu ou a segurar uma escada. Pegam os otários que te dão uma informação sobre uma rua, pegam os otários que seguram algum objeto ou animal seu " enquanto voce tem algo urgente para fazer".Os otários solidários, ridicularizados pela midia, motivo de escárnio de todos.Segue situações forjadas de furtos de carro, pessoas presas em lojas, ameças de prisão com policiais uniformizados, a indiferença dos que acompanham as cenas.
Mas é engraçado alguns dizem...
Donativos são encaminhados para estados necessitados e se descobre que apodrecem , outros se apropriam dos donativos e os colocam a venda.Os que doaram se sentem uns otários
Mas acontece dizem alguns...

Na Tv mais "pegadinhas "Mulher joga agua de sua janela como se fosse urina de cão, os transeuntes se molham,ficam enfurecidos, a mulher demonstra indiferença, ironiza , outros olham e riem. Situações em mercados demonstram o constrangimento dos otários e a falta de participação dos que ignorando a pegadinha não demonstram nenhuma atitude.

Pense nisto:Não é engraçado se acontecer com você ou com alguem próximo a você se estiver em situação constrangedora e auxiliando alguem

Assim vão formando a mentalidade do povo,nada é sério, nada é respeitado, nada é válido,não tenho a quem reclamar. É melhor me misturar e ficar como eles.

O estender a mão ao outro perdendo o sentido da solidariedade e do heroísmo, a banalidade de nossa existência está evidenciada nas pegadinhas com as quais transformaram o espírito do brasileiro.

Somos torpedeados pela indiferença em relação ao outro e assim nos habituamos até que um dia realmente precisarmos gritar por Socorro e ninguém vier em nosso auxílio pois vão achar que é mais uma" pegadinha".

Façamos atenção aos programas da Tv. Façamos atenção quando formos doar dinheiro, alimentação, roupas. Façamos atenção como estamos educando nossos jovens.

Devemos ser um país de todos, nunca uma nação de pegadinhas.

Ame o próximo como a ti mesmo

Nenhum comentário: