quarta-feira, maio 06, 2009

Falando no Porto na Bahia - Materia do Acorda meu Povo

No início da rodovia Ilhéus-Itacaré, o mar destruiu o passeio e cabanas, causando prejuízos à comunidade e ao projeto das cabanas financiados pelo Banco do Nordeste a pequenos comerciantes.
.

Localizado nas proximidades do Porto Internacional do Malhado, o bairro ilheense de São Miguel não para de perder espaço para o mar. Três ruas foram extintas, mas, mesmo assim, uma grande área marinha está sendo aterrada. A obra está embargada, e sua conclusão vai agravar significamente o que hoje já é um grande drama para essa comunidade.

A casa das fotos (acima e abaixo) é mais uma condenada a desaparecer, e que seus moradores desistiram de lutar contra o avanço do mar em 2009. Vamos insistir na mobilização da opinião pública para que o porto seja responsabilizado pelos danos ao patrimônio privado que vem sendo causado. É dever moral e uma questão legal, que os realizadores de uma obra pública idenizarem a comunidade pelos danos causados ao meio ambiente.

O aterro de mais uma área no Porto Internacional do Malhado agravará mais ainda o assoreamento dd Baía da Barra. Nos últimos dez anos, se tornou visível no estuário do rio Almada, um grave processo de assoreamento, refletindo na navegabilidade, na pesca e na vida de milhares de pessoas.

Invasão do mar deve preocupar  No Blog Acorda meu Povo do Paulo Paiva

Acorda meu Povo em Itacaré- Bahia Acorda meu povo no Alerta nas terras do Amado No Sul da Bahia, falando de Ilhéus 

Rumo ao Paraíso! 1998 & 2008 10 anos depois

Nenhum comentário: