terça-feira, maio 26, 2009

Lula falando baianês e recebendo ditadores

"Estou com um problema na garganta, talvez porque esta semana eu tenha falado árabe, chinês e turco e minha garganta se enrolou um pouco e está tendo dificuldade de falar em português, mas vou falar em baianês",
 
....
 
mas eu conheço este galego ai ( Governador Jaques Vagner )  eu acho que o dinheiro que ele dá, eu acho que é o dinheiro que eu passo por fora para ele dar, para dizer que o estado é que esta dando aqui...
 
Discurso em terras baianas, escute no Dois em Cena
...
 
Senhor Presidente o convidamos para passar mais um tempinho na Bahia.Venha conhecer os Municípios e encare a realidade dos problemas da capital. Não distribua elogios para estes que estão administrando os estados brasileiros, cobre administração , seriedade e trabalho.
Estamos com desabrigados pelas enchentes, 2500 casos de Dengue,em baianês :Dê É Nê Guê U É por semana. A Segurança Pública,como disse o secretário Balestreri , é um desastre, assim como o saneamento, saúde,educação,transporte e moradia.
Falar que a escravidão  não existe só pode ser hipocrisia, o povo sobrevive escravizado entre desmandos, desvio de dinheiro público, corrupção em todas as esferas.O povo continua sofrendo pelo abandono, medo e completa ignorância de como reivindicar seus direitos e quem o escute. O povo baiano continua emudecido como outrora. Não existem cores na escravidão do povo brasileiro.Só medo, desalento e abandono.
Venha passar mais um tempinho nestas terras mas não em férias com o carioca, nem recebendo com honrarias ditadores de outros países.Quem sabe no dia a dia sob sol baiano de terno e gravata perceberá as agruras do povo baiano.
 
Caso ainda considere CHIC emprestar dinheiro para o FMI, saiba que o povo brasileiro considera um crime ser abandonado em época de crise e desastres  naturais.Empreste com humanidade para os estados se equiparem pelo menos em termos de Segurança Pública. Basta de tantos mortos.
E outra coisa,fale sempre a língua nacional em todos os estados que formam a União brasileira
 

3 comentários:

Unknown disse...

Mas tem o resto da frase, em que ele comete um deslize no Português. Por que não coloca a continuação da fala do Presidente?

Muito bom o seu blog!

Anônimo disse...

Você ou vocês, sei la do que se tratam, deviam ter vergonha em debochar do nosso presidente que esta levando o Brasil ao top nas relações exteriores que trazem desenvolvimento e crcimento para o BRASIL. ou será que vocês tem cerebro de mosca? Ou mesmo são tão invejosos que não conseguem ficar sem meter o seus bedelhos onde não lhe cabem né... fala sério... tenham vergonha na cara seu bando de caipiras idiotas.

Ana Maria C. Bruni Territorio Mulher disse...

Anônimo terá pouco espaço neste blog.Considere uma cortesia ter suas palavras junto as minhas.

Não estamos blogando para encontrarmos problemas e sim soluções.

Não temos tempos para ironias,é tempo de crise, desastres e desabrigados brasileiros.

Nosso país é um só, uma só lingua, um só povo.

Construa caro anônimo um país melhor e fique na paz