quarta-feira, setembro 03, 2008

Últimos Suspiros do Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus

Três vôos noturnos estão cancelados no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Alegando falta de segurança, a Anac - Agência Nacional de Aviação Civil - proibiu o uso de equipamentos de ajuda aos pilotos nos pousos à noite e em casos de neblina ou chuva forte.

Com a suspensão dos três vôos noturnos, o aeroporto passa a ter quatro vôos diários. Tanto a Gol quanto a TAM anunciaram o cancelamento.

A princípio, esses equipamentos não poderiam ser usados a partir desta terça-feira (2), mas a Anac prorrogou a decisão por 15 dias. Contudo, as empresas aéreas disseram que já haviam se programado e portanto, vão cumprir o cancelamento dos vôos noturnos a partir de hoje.

Diversas entidades de Ilhéus e da região, além de representantes do setor turístico falam dos inúmeros prejuízos que a medida causa para a cidade e região. 'Imagine você precisando de um tratamento de saúde, precisar exportar um produto, precisar visitar a cidade não vai poder mais', diz o empresário Marcos Lessa.

'Isso inviabiliza uma cidade inteira. São problemas que vão se acumulando e vai 'pipocando' em todo lugar essa diminuição. Desde empregos até produção que não vai ter onde se escoar, inclusive o turismo também trabalha muito com produção local', avalia o presidente da Associação de Turismo, Luigi Massa.

Os passageiros que viajam diariamente também reclamam da decisão da Anac. 'Vai prejudicar muito a toda região quando nós sabemos que existem outros aeroportos no país que têm condições mais precárias de vôo do que o aeroporto de Ilhéus', conta o advogado Deusdete Filho.

02/0908 Fonte IBahia

O Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus, que reúne 60 entidades, realiza na manhã desta terça-feira (2), às 9h, uma manifestação contra as resoluções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o aeroporto da cidade.

Alegando falta de segurança, a Anac decidiu proibir o uso de equipamentos que ajudam os pilotos nos pousos à noite e em casos de neblina e chuva forte. Por causa disso, a partir de hoje, três vôos noturnos estão cancelados no aeroporto Jorge Amado.

02/0908 Fonte IBahia

E agora? Vamos ter de esperar a construção do novo Aeroporto?

Será este o objetivo do Governo da Bahia, pressionar a população para que o Gov Federal libere verbas?

Não precisavam chegar a este ponto! Quando assumiram o governo já tinham conhecimento da situação do Aeroporto!

Nenhum comentário: