domingo, fevereiro 01, 2009

O caso de Carla Araujo assassinada em Ilhéus

Emíio Gusmão
O assassino da empresária Carla Araújo, além de ter tirado a sua vida de maneira horrenda e brutal, tenta agora matá-la moralmente. Sabe que de uma forma, ou de outra, parte da sociedade, machista e preconceituosa, poderá amenizar sua culpa, e atribuir parte da causa à vítima.

Dentro dos ônibus, nas praças, nos salões de beleza e nas conversas de supermercados, pessoas insistem em afirmar que a moça - no oitavo mês de gestação - motivou a monstruosidade assassina.

Os golpes de faca não foram suficientes, é preciso também "perfurar" a mente da opinião pública com argumentos inverossímeis.

Sabemos que não existe verdade absoluta. Neste caso, o interessante é notar como uma versão, nada factual, preenche com facilidade o vazio dos mentecaptos.

Enquanto isso, imagens da empresária, feitas após o crime circulam através de e-mails. A curisiodade mórbida garantirá a repercussão necessária ao autor das fotos. Não importa o sentimento dos familiares da vítima, vale o prazer da divulgação, "o furo dos furos" (desculpem o trocadilho).

Atingimos a barbárie! Estão destruindo a memória de uma mulher assassinada covardemente, preste a dar a luz. A aceitação de motivos fúteis para a prática de crimes macabros representa o declínio do raciocínio. As "razões" de um assassino estão ofuscando a sensibilidade daqueles que deixaram de ser humanos.

Emílio Gusmão é comunicólogo.

Do Pimenta na Muqueca

PUNIÇÃO

Já existem dois suspeitos e ter produzido e distribuído pela internet fotografias do corpo da empresária Carla Araújo, no local em que ela - que estava grávida de oito meses - foi barbaramente assassinada.

O crime, ocorrido em Ilhéus, chocou pela sua crueldade, e dois estúpidos, possuídos por um prazer mórbido, ainda acharam por bem espalhar as imagens da vítima, como objeto de curiosidade.

Os nomes dos suspeitos são mantidos em sigilo, mas um inquérito administrativo já foi instaurado. E vai ter punição.

FAMÍLIA DE EMPRESÁRIA ASSASSINADA PROTESTA

A família e amigos da empresária Carla Araújo farão passeata de protesto na Avenida Soares Lopes, nesta sexta, às 16 horas. Eles vão pedir justiça e agilidade nas investigações sobre os autores do crime.

Carla Araújo foi sequestrada e assassinada no final da tarde da última sexta-feira, em Ilhéus. A empresária era dona de supermercado e imóveis e estava grávida de oito meses. O corpo foi encontrado num motel da zona norte do município.

Um vizinho da empresária, Gilvan Santiago, o Nego Gil, teria confessado ser o autor dos golpes de faca que mataram Carla. Para a delegada Andréa Oliveira, que investiga o caso, Gil assume toda a responsabilidade pelo duplo homicídio para livrar alguém. Quem seria essa pessoa ainda é uma incógnita para a polícia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sofrimento e revolta é o que nós da família de Carla sentimos neste momento.
Parabenizo o (a) autor (a) desta matéria pois é exatamente o que gostaríamos de anunciar pelos quatro cantos desta cidade: "tudo o que é dito por aquele monstro, ainda é disseminado como verdade por pessoas maldosas que se quer a conhecia"?
Esperamos que a verdade seja logo elucidada e que posamos ter o mínimo de paz...
Ioná Araújo (irmã de Carla)

Anônimo disse...

Meu nome é Fábio neste momento sofro e choro a revolta é grande penso em minha familia, filha e esposa que ai estar lamento por Carla realmente Ilhéus está chei de mostros.Manaus 04/02/2009 Hora 12:25.

Anônimo disse...

Nos conhecíamos desde pequenos e fiquei chocado quando soube da notícia. Carla era uma grande mulher que batalhou para ter o que tinha e merece que a sua moral seja preservada poi sempre foi uma vencedora. É fácil tecer comentários de uma pessoa que não está aqui para se defender, mais a prova da sua moral são os amigos e familiares que não deixarão que isso aconteça. Carla vc está viva em nossos corasções saudades.... Marcelo Cardoso ( filho de Seu Betão e Dona Lourdes).

Anônimo disse...

Conheci Carla há mais de dez anos, sempre honesta e batalhadora.Fui fornecedor de produtos para ela e para sua mâe, e acho inadimicível certos tipos de comentários a respeito dela. O que me deixa mais triste é ver que o bom senso realmente faleceu.

Anônimo disse...

SOU DE IBITIRA, TERRA NATAL DE CARLA, TAMBÉM SOU PRIMO DO ESPOSO DELA, SANDRINHO.FIQUEI ORRORIZADO QUANDO SUBI DO CRIME, CARLA ERA MINHA FREQUESA NO BOTECO QUE TINHA EM IBITIRA.

PAULO MAMONINHA
MALHADA DE PEDRAS-BA.

Anônimo disse...

É, conhecí Carla a + de 12 anos ela sempre foi uma pessoa muito batalhadora e bastante querida, jamais transpareceu algo que desabonasce a própria conduta, mesmo que houvesse nao justificaria a barbaridade cometida por este assassino, ele vai pagar aqui na terra ou no quinto do inferno. SOS

Anônimo disse...

Não da para descrever o tamanho do sofrimento que sinto pela perda de uma amiga-irmã tão maravilhosa. Pessoa honesta,fiel,super-mãe, adorável filha,dedicada esposa e uma pessoa de uma humanidade tamanha.Sinto por termos perdido uma mulher tão especial como Carlinha.Que Deus a tenha num bom lugar junto com seu anjinho João Arthur. Marcia Lanyllas

Anônimo disse...

Espero em Deus que a justiça seja feita aki na terra. Que esses monstros que fizeram essa barbaridade com Carlinha paguem por todo sofrimento que fez ela passar. Pessoas como estas nao merecem perdão.Creio que nem o inferno queira gente assim. Ass:Meire amiga de Carla

Anônimo disse...

Carla era minha prima e até hoje não me conformo com a morte dela.
Os assassinos devem pagar caro pela monstruosidade que fizeram com ela.
Saudades!!!