sexta-feira, novembro 28, 2008

NATAL CATARINENSE

Recebi e-mail de amigo com palavras de uma senhora gaúcha que posto abaixo:

"Como em situações de catástrofe, se cada cidadão fizer uma pequena parte, além da ajuda, a sensação de dever cumprido é imensurável, então eu sugiro que nas nossas compras de Natal, deixemos desta vez os brinquedos, roupas, eletro-domésticos etc etc....que na sua grande maioria são importados da China, e priorizemos marcas e produtos de Santa Catarina.

Um roupão de malha, jogos de lençóis, toalhas de mesa, louças, toalhas de banho etc... , além da enorme ajuda que seria dada ao Estado, seria este ano um Natal mais voltado para sentimentos de avaliação de valores, repensar no futuro que iremos deixar para netos, acreditar que o ser humano nestas horas de caos se une ao seu próximo e pensando também na sua auto preservação porque não !? e principalmente acreditar que a natureza já deu seu recado.

Aquelas pessoas que poderiam ser nós, tiveram literalmente sua dignidade roubadas, humilhadas, agredidas, aviltadas mas não DERROTADAS.

Os catarinenses não querem esmolas, aceitam ajuda para se reerguer, para recomeçar e pensando nisto é que eu,na minha pequena contribuição sugiro que lembremos das 80.000 pessoas DESALOJADAS e DESABRIGADAS(dados oficiais).

Que nossos presentes de Natal sejam o mais CATARINENSE possível.

Lembre-se disso na hora de presentear.......mais catarinense possível.

Natal Catarinense "

Carmen Lùcia Rodrigues

Um comentário:

Entregrupos disse...

Linda mensagem de uma linda pessoa.

Carminha, você é dez.

Beijo

Michel