segunda-feira, novembro 03, 2008

Homens de Bem Falem por nós!


EXTINTA
Eu, Mulher
Fecho minhas pernas.Bloqueio meu ventre.Seco meu peito.Enrijeço minhas mãos.Calo minhas palavras.Deixo meus braços junto a meu corpoMeus pés não caminharão.Não guerrearei.Emudeço minha voz.DesapareçoExtinta.
E então Homem,Verás e sentirás!
Que não terás mais prazer.Que não gerarás filhos.Que sua casa se tornará um caos.Não serás abraçado.Nem ouvirás doces palavras.Não terás auxilio no labor.Nem quem empunhe a espada ao teu lado.
Caminharás só,Caminharás só,Caminharás só,Como um animal em extinção!
//////
E, sobraram as cinzas

um graveto de silêncio aqui..outro do descaso...Mais um graveto de silêncio aquioutra omissão por aqui...fardos de lenha silenciosos se amontoamem alturas implacáveise chega a chama, a tochada vergonha,da insensibilidadedo egoísmoe ardo, e muitos e muitas ardemgritos silenciados pelo crepitar das chamascinzas...que se espalham com a brisapreenchem o are àqueles que silenciaramas aspiram e entãopercebemque estaremos para sempre neles até se transformarem também em cinzas ...
IMAGINE
Imagine que muitas mulheres vivam num inferno,
É fácil se você tentar.
O inferno existe abaixo de nossos pés,
Sobre nós apenas dores.
Imagine todas as pessoas
Nos ajudando e apoiando

Imagine você agindo por nós,
Não é difícil de fazer,
Nada pode te impedir ,
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...

Imagine o nosso mundo sem violência,
Eu não me admiro se você conseguir.
Nenhuma necessidade de dores e lágrimas,
Uma fraternidade de homens e mulheres
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.

Você pode dizer que sou sonhadora,
Mas eu não sou o única.
Eu espero que algum dia você se junte a nós,
E o mundo viverá como um só.


Ana Maria Bruni

Nenhum comentário: