quinta-feira, agosto 27, 2009

SOBRE SER "IMBECIL E IGNORANTE"

SOBRE SER "IMBECIL E IGNORANTE"

O vídeo abaixo não deixa de ter a sua graça. Vemos o Lula de hoje, em 2009, a descer o braço em supostos críticos do Bolsa Família, que teriam classificado o programa de assistencialista", "demagógico" e "uma esmola". Para Lula, tais pessoas são "imbecis e ignorantes".

Em seguida, vem o Lula de antes, o de 2000. Ele lamenta que o voto, no Brasil, não seja "ideológico" e que as pessoas não "votem partidariamente". Segundo este pensador, "o alto grau de empobrecimento do Brasil" faz com que a pessoa escolha um candidato "pelo estômago, não pela cabeça". E critica a distribuição de cestas básicas ou do ticket do leite.

Noto: naquele 2000, foi criado o Bolsa Escola; no ano seguinte, vieram o Bolsa Alimentação e o Auxílio-Gás. Todos esses programas foram reunidos, depois, sob a rubrica Bolsa Família, tida como a grande "invenção" de Lula. O PT, saibam, classificava o Bolsa Escola de assistencialista, tanto que a então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, negava-se a implementá-lo em São Paulo. Só deu início ao processo sob pressão.

Pois é… Para o PT, o programa de bolsas era "demagógico" e "assistencialista!". Vocês sabem, né? Naquele tempo havia muitos "imbecis e ignorantes" no Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8 VIDEO

O QUE O DICIONÁRIO LULA REVELA SOBRE A COERÊNCIA DO POLÍTICO LULA

No Blog do Reinaldo Azevedo na Veja.com 

Nenhum comentário: