segunda-feira, agosto 10, 2009

Meningite já matou 72 pessoas na Bahia

O Boletim Epidemiológico de julho, da Secretaria Estadual de Saúde, mostra que a meningite já causou 72 mortes entre o início do ano e o dia 22 deste mês. Há casos confirmados da doença em 32 municípios.

Entre os municípios com casos confirmados de meningite estão Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Iguaí, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro e Mucuri.

Mas os municípios com maior índice de incidência são Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Amparo, Cícero Dantas, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Terra Nova.

O maior número de mortes ocorreu em Salvador, que registrou 56 casos, com 16 pessoas que não resistiram à doença. No mesmo período do ano passado foram registrados 30 casos de meningite, com dez mortes.

No geral, em 2008, na Bahia foram confirmados 1344 casos de tipos diferentes de meningite e 128 mortes. De acordo com especialistas, a meningite ocorre durante todo o ano, com mais intensidade nos períodos frios.  Do Uol

Saiba mais Meningite Meningocócica

O que a Bahia têm? Dengue.Meningite.Leptospirose.Gripe A

 

Um comentário:

Anônimo disse...

secretaria municipal por favor nos bahianos precisamos de vcs para nos ajudar queremos que forneçao vacinas de graca nao queremos sofrer nos ajudar por favor