sexta-feira, agosto 21, 2009

Na Bahia Entre Festas, Gripe A e Violência contra a mulher.

Bahia tem 78 casos oficiais de Gripe A

Chega a 78 o número de casos confirmados da Gripe A (suína) na Bahia. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 398 casos suspeitos estão sendo investigados. Entre o dia 24 de abril e hoje, houve apenas uma morte confirmada, em Salvador. Dos casos confirmados, 50% são do sexo masculino, com idade média de 24 anos, variando de 11 meses a 77 anos. 75,6% dos casos confirmados são de moradores de Salvador. Os demais casos são de moradores de Ilhéus, Lauro de Freitas, Cachoeira, Feira de Santana, Porto Seguro, Guanambi, Camaçari, além de turistas de Maceió, Ribeirão Preto e Uruguai. A Argentina foi o possível local de contaminação para 43 das 78 pessoas. Oito pessoas que contraíram a doença estiveram no Chile, dois viajaram aos EUA e um esteve no Uruguai. As demais contraíram o vírus da Gripe A aqui no Brasil mesmo. No A Região

...

Moto Fest agita Itacaré

A partir desta quinta-feira (20), motociclistas de várias partes do país começam a chegar em Itacaré para o IV Moto Fest, encontro nacional que vai até domingo (23), com lojas de acessórios e shows de rock.

O evento, realizado pela Prefeitura de Itacaré em parceria com o Navegadores Moto Clube, de Porto Seguro, acontecerá na Avenida Castro Alves, orla da cidade, reunindo clubes da Bahia e outros estados. Ele tem apoio do Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Villas de São José, Skol, Itacare-ba.net, Itacare.com e Jupará Motos. A expectativa dos organizadores é de atrair 5 mil pessoas, entre motoqueiros e locais. O encontro contará ainda com uma trilha pela Mata Atlântica, no sábado (22), a partir das 9 horas. Antes, será oferecido um café da manhã especial para os "trilheiros", que farão 10km passando por cachoeiras e atrativos naturais de Itacaré.

....

Propostas para combate a violência contra a mulher em Itabuna

Membros da Comissão Municipal de Enfretamento de Combate à Violência Contra a Mulher (Comevicam) reuniram-se, ontem (18), na Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada no Centro Administrativo Municipal. O encontro teve o objetivo de apresentar os membros da comissão e discutir as 30 propostas do plano de ação.
Segundo a presidente da Comevicam e chefe da Divisão de Combate à Violência Contra a Mulher, Alzira Marques, entre as propostas apresentadas foi escolhida uma linha de atuação para combate imediato desta problemática. Assim as primeiras ações do grupo serão: o intercâmbio com as escolas de Itabuna; a popularização, aplicação e esclarecimento a respeito da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006); desenvolvimento da Campanha número 100 para motivar as pessoas a denunciarem as agressões utilizando o telefone que disponibiliza os serviços da Delegacia de Proteção à Mulher e a capacitação profissional, com a criação de núcleos que vão oferecer aulas de artesanto.
Do SportNews  

Nenhum comentário: