domingo, agosto 16, 2009

Os lobos maus da Gripe Suína( A- H1N1)

Um pai,deputado federal, enviou sua filha para uma viagem a Disney. Voltaram ela e mais uma dezena de jovens com sintomas da gripe A. Esse pai e tantas outras famílias resolveram ignorar o significado de  PANDEMIA e enviaram seus filhos para a boca do lobo.
Não consigo entender como entregam seus filhos, ousando desafiar um vírus mortal, para satisfazer um capricho de férias.Bem o tal pai deputado sentiu na pele como é o atendimentoe o tal monitoramento.
...
Nada de panico, recomendam tranquilidade neste momento. No dia 11/08 na Camara houve uma discussão sobre ações adotadas pelo governo para combater a nova gripe ( Influenza A - H1N1). Entre elogios ao MS e algumas inflamadas sobre o SUS, o que mais surpreende é a " surpresa" como recebem informações,recomendações sobre a Gripe A que deveriam ser básicas para qualquer país. Comentam " muito oportuna a sugestão". falam sobre logística, gestão e forma de atendimentos nos hospitais e sugerem uso de laboratórios particulares. Tudo isto quase 80 dias após decretada a Pandemia.
Como um país não está preparado para proteger a população em casos de Pandemia, Epidemias?
 
Informações sobre a Gripe A do MS 
Esclarecimento à população sobre a distribuição do medicamento contra a nova gripe

Nenhum comentário: