quinta-feira, setembro 03, 2009

Não fiquem paralisados pelo medo, o 1° passo dado é o caminho da liberdade

Uma Jovem mulher entrou em contato. Em seu relato, atrocidades, espancamentos com correntes e queimada com fios de cobre.Ela sangra
Paralisada pelo medo, ela me responde quando oriento para buscar ajuda.
Sei que o assunto de violência contra a mulher não interessa muito aos brasileiros, apesar dos mais de 50.000 casos anuais. Por aqui  preferem falar  sobre os problemas com as mulheres de outros países. Mas este não é o foco deste post.
 
O foco é o medo, o estar PARALISADA PELO MEDO.
 
O medo te faz suar frio, uma dor física sem marcas, a vida focada por outro prisma num tempo a parte. Leva um tempo para se reconhecer o medo, estamos habituados a ter atenção com lugares altos, talvez algum inseto possa causar fobias, raios que possam cair do céu, mas o medo em relação a ações de outro ser humano é uma sensação não explicada nas cirandas escolares.Absorvido o choque o portal está aberto para a submissão e apatia. O medo toma espaço da esperança e então se sucumbe.
Nosso país atravessa momentos decisivos, muitos estão com medo esta é a realidade da apatia generalizada.Não querem enfrentar, não possuem forças para reagir e se submetem a desmandos incontroláveis de mentes perversas. Diariamente vemos noticias de censuras, perseguições,violência física, mortes, processos contra aqueles que reagem de alguma forma ao sistema. Já queimaram muitos livros pela história tentando apagar a historia. Já queimaram muitos seres em fornos tentando apagar raças e culturas de nossa civilização. Estas cinzas resultadas do medo ainda penetram em nossas narinas e temos de voltar a respirar um ar onde a verdade não seja ultrajada pela mentira.
 
Eu já tive medo, muito medo, o medo maior foi quando me senti só no meio de tantos. Não desejo que ninguém tenha estes sentimentos e muito menos estas lembranças. Não se esquece o medo. Não se esquece violências. Não se esquece omissões,indiferenças e silêncios mas servem para reavivar e despertar  outros sentimentos de nossas vidas e estes superam de longe qualquer arrepio de pavor.
A liberdade é a essência da vida e ela quando absorvida e assimilada nos faz seguir em frente, destemidos e confiantes.
 
Não tenham medo e não deixem espaços para os maus e ditadores eles representam o seu medo futuro e de seus filhos.
 
Não fiquem paralisados pelo medo, o 1° passo dado é o caminho da liberdade
 
Ana Maria C. Bruni

Nenhum comentário: