quinta-feira, setembro 10, 2009

Salvador Violência l

Desde a madrugada da última segunda-feira foi desencadeada na capital baiana uma onda de violência que já se tornou característica de uma nova forma de terror urbano que, extrapolando os limites do combate sem trégua entre policiais e traficantes, põe à prova a capacidade do Estado brasileiro de impedir a consolidação da chamada governança pelo crime.

A exemplo do que já aconteceu em São Paulo e Rio de Janeiro, o estado da Bahia está sendo confrontado, com a Polícia Militar convertida em alvo, para retaliar o setor da segurança pública e da justiça criminal que, efetivamente, apesar dos pesares, ainda representa uma ameaça à impunidade que desfrutam os criminosos neste país.

Nesse sentido, nós, cidadãos, precisamos sentir que o ataque aos operadores da segurança pública é uma retaliação contra os esforços do Estado para nos proteger, pois com os seus últimos guardiães perdendo a capacidade de protegerem a si mesmos, perde-se a confiança na força garantidora da paz social e perder a confiança na polícia é o último e pior mal que pode assolar o Estado Democrático de Direito.

Antonio Jorge Ferreira Melo

http://aqueimaroupa.com.br/

...

Frase da Semana

http://www.politicahoje.com.br/

"Mas a população pode ficar tranquila. Estamos partindo para cima. Todos os líderes (do tráfico) estão em cana, estão presos".

César Nunes, secretário de Segurança Pública, sobre a onda de ataques a módulos policiais e ônibus em Salvador.

Nenhum comentário: