sexta-feira, dezembro 05, 2008

Carla Bruni entra na luta contra a aids


A primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy, anunciou nesta segunda-feira seu compromisso na luta contra a aids ao se tornar embaixadora junto ao Fundo Global para a Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária. Ela afirmou que quer principalmente proteger mães e filhos contra o mal. Segundo o próximo diretor-executivo da ONUAids, Michel Sidibé, 300.000 crianças são contaminadas pelas mães todos os anos. Com o tratamento adequado, os riscos de transmissão do vírus caem de 95 a 97%.
"Não me comprometo por acaso. O que faço hoje é o prolongamento de algo que já tinha feito com minha família e me sinto feliz em poder ir mais longe, graças a esta missão de embaixadora", declarou, referindo-se à fundação que criou na Itália (com filial na França), há três anos, após a morte do irmão Virginio, vítima da aids.
Uma das atividades de Bruni como embaixadora será organizar eventos em apoio ao Fundo Global. Ela também disse que pretende ser muito ativa durante os deslocamentos oficiais ao lado do marido, o presidente francês Nicolas Sarkozy.
Na Veja

Nenhum comentário: