domingo, dezembro 28, 2008

O que acontece na Bahia?


Ilhéus e Itacaré entre os destinos mais procurados
Cerca de 250 mil pessoas estão deixando Salvador para festejar o natal no interior da Bahia. Segundo a Agência de Regulação dos Serviços de Energia e Transportes da Bahia (Agerba), Ilhéus e Itacaré estão entre os destinos mais procurados, além de Valença e Porto Seguro.A determinação da Agerba é que nenhum ônibus intermunicipal circule com passageiros em pé. Caso você constatar essa irregularidade, pode fazer reclamação à Ouvidoria da agência, das 7h às 19h, pelo telefone 0800 071 0080. A ligação é gratuita e somente pode ser feita de telefone fixo.

ESTRADA
O governo baiano promete entregar prontinha, em fevereiro de 2009, a estrada que ligará os municípios de Camamu e Itacaré. Espera com a obra abrir novas fronteiras para o turismo.Para a conclusão da estrada, que é uma extensão da BA-001, falta uma ponte de 320 metros, cujas colunas já foram erguidas.


Convênio para novo Aeroporto sai em dezembro
A coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, informa que está engatilhado o projeto de construção do aeroporto internacional de Ilhéus. Assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos, a coluna informa que a assinatura do convênio por parte do presidente Lula e do governador Jaques Wagner está prevista para o próximo mês. É quando Lula vem à capital baiana para participar do encontro das cúpulas latino-americanas (16 e 17 de dezembro).A obra está orçada em R$ 200 milhões, bancada pelos governos federal e estadual. O novo aeroporto será construído na rodovia Ilhéus-Itacaré, região de Ponta da Tulha. Enquanto isso, o velho aeroporto Jorge Amado continua esquecido, opera no sistema "meia-boca".

TCM encontra problemas em 64 prefeituras
O Tribunal de Contas dos Municípios encontrou irregularidade em 44 câmaras de vereadores e 64 prefeituras baianas que tiveram as contas de 2007 julgadas. No sul da Bahia, por enquanto, são seis prefeitos condenados. Em municípios como Canavieiras e Santa Luzia, o TCM encontrou irregularidades nos dois poderes, no executivo e legislativo. Já em Itapé, Itajuípe, Itacaré e São José da Vitória os presidentes das câmaras de vereadores tiveram as contas rejeitadas. O Tribunal de Contas ainda não disponibilizou o resultado do julgamento das contas das prefeituras e câmaras de vereadores de municípios como Itabuna, Coaraci, Ibicaraí, Camacan e Itajuípe e Ilhéus. As informações são do jornal A Região.


INSS CONVOCA 1240 PESSOAS
INSS convoca 1240 pessoas nesta sexta.O INSS estará convocando, através dos jornais de grande circulação, uma lista de 1240 aposentados e pensionistas, que realizaram o censo, mas não foram encontrados pelos servidores em seus endereços do órgão, que por sua vez precisam comprovar que o titular esteja vivo.Os nomes relacionados devem procurar, em até 30 dias, Agência da Previdência Social que esteja mantendo o seu benefício, com a identidade e CPF, para ter então o cadastro regularizado imediatamente. Se não comparecerem nesse prazo, o pagamento deverá ser suspenso.


Notícias do Blog O espetinho

......
Quer saber sobre politica em Itacaré ? Itacaré Politica

A importância das vozes na cidade de Itacaré em Blogs é fundamental em região onde a rádio é comunitária ( sujeita a restrições e comando dos poderosos ) e não existe um jornal.
Pessoas são mortas, agredidas,assaltadas, pedófilos agem, a droga corre solta, delegacias são depredadas , dengue na região e só e quando sabemos é atraves de algum site da Bahia.
As boas notícias sobre a cidade de Itacaré e visitantes ilustres idem.
Ainda estamos no tempo de telefonarmos uns aos outros para saber o que acontece.
Ana Maria C. Bruni

Nenhum comentário: