sábado, dezembro 06, 2008

Quem bate em mulher, o que é?


Alguém já viu cachorro bater em cadela?

Leia na no link abaixo, aqui alguns trechos

De acordo com este raciocínio, é possível que o homem que bate em mulher sofra de distúrbios de personalidade, ou seja, o seu lado masculino não é capaz de conter o lado feminino oculto que aflora para agredir a fêmea, que o estaria ameaçando na disputa inconsciente de sexos. A única forma que esses machos humanos encontram para se sentir seguros, firmar sua identidade, sua autoridade e domínio sobre a parceira é a violência.

Este fenômeno do instinto feminino agressivo dá-se até entre os insetos. Mas nos basta o exemplo do cão, que é o melhor amigo do homem, para ensiná-lo que quem bate em mulher não é o lado masculino, mas o seu incontrolável e oculto instinto feminino, o que não acontece com os cachorros e outros irracionais.

Homem que bate em mulher é mais que louco, é mais que covarde; é um fraco, doente e carente de masculinidade. Homem que pratica violência contra a mulher é indivíduo desequilibrado emocionalmente que utiliza a força bruta como única arma na guerra dos sexos, na ânsia inglória de firmar sua confusa identidade. E se o meu cachorro não conseguiu explicar, Freud explica.

José Pedro Frazão, da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Leia em

Nenhum comentário: